Flamengo teve a melhor média de gols com Vítor Pereira nos últimos quatro anos
A temporada 2024 segue sorrindo para o Flamengo. Até o momento, o Rubro-Negro está invencível, alcançou sequência de dez jogos sem sofrer gol e possui média de dois tentos marcados por partida. Após mais uma vitória do Mengo com a defesa intacta, que aconteceu contra o Fluminense nesse sábado (09), por 2 a 0, Tite surpreendeu ao dar declaração sobre Vítor Pereira e reforçou a necessidade de equilíbrio no Mengão.
— Dos últimos quatro trabalhos no Flamengo, o que teve melhor média de gols foi Vítor Pereira. O que eu coloco nisso: para a gente estabelecer não só para cá ou para lá, mas equilibrar as situações. Eu busco olhar o saldo de gols. Quando olha o saldo de gols, você consegue ter uma estatística mais fidedigna daquilo que a equipe se propõe. Se não faz gol, tem problema. Se toma gol demais, tem problema. Então encontrar esse equilíbrio é muito difícil -, disse Tite, após jogo contra o Fluminense.
NÚMEROS DE VÍTOR PEREIRA E TITE
Vítor Pereira esteve à frente do Flamengo em 18 jogos. Sob o comando do treinador português, o Rubro-Negro venceu dez partidas, empatou uma e perdeu sete. Além disso, neste recorte, o Clube da Gávea marcou 36 gols, ou seja, dois por duelo, e sofreu 24 tentos dos adversários, média de 1.3 por confronto.
Já Tite possui, ao todo, 22 jogos no comando do Flamengo. Desses, o Rubro-Negro venceu 16, empatou dois e perdeu quatro. Quando se trata de gols, os comandados do treinador gaúcho balançaram as redes 42 vezes, ou seja, 1.90 por partida, enquanto sofreram 11 tentos dos adversários, sendo assim, 0.5 por duelo.
TEMPORADA 2024
Na temporada 2024, Tite comandou o Flamengo em dez jogos oficiais, todos válidos pelo Campeonato Carioca. Com isso, o Mengão venceu nove partidas e empatou uma. Neste recorte, o Mais Querido balançou as redes 24 vezes, enquanto não sofreu nem um tento. Em suma, a média de gols marcados no ano é de 2,4 por duelo.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Buscando manter o bom desempenho na temporada, Tite prepara o elenco rubro-negro com foco no próximo compromisso. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Fluminense pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Dessa forma, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília) do sábado (16).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os clássicos entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.
O grande Santos, de Pelé, que eu muitas vezes vi jogar, não tinha uma boa defesa e tomava muitos gols. Porém, tinha um meio campo e ataque demolidores, que compensavam e muito as deficiências da zaga. Se num jogo levava 5 gols, fazia 8. Se levava 6 gols, fazia 10.
Claro que os tempos eram outros. O calendário não era essa insanidade que é hj, o desgaste dos jogadores não era tão grande. A Libertadores só passou a ter importância pra nós depois do bi-campeonato daquele time fantástico.
Hj em dia pra se ter um desempenho minimamente parecido com aquele, é preciso um elenco encorpado, de altíssimo nível, acrescido de um treinador e comissão técnica de primeira linha. Tite anda subvertendo aqueles antigos valores, fazendo seu time não tomar gols e fazer muitos, tendo em mente que um ataque poderoso ganha jogos, mas uma defesa firme e segura ganha campeonatos. Parabéns ao nosso Tite, pelo que está conseguindo até agora, inclusive erradicando a famigerada e irritante preguiça de 2023.
Rumo ao Carioca de 2024! É só o começo!
SRN ❤️?