O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu nas finais do Campeonato Carioca
O Flamengo se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu, pelas finais do Campeonato Carioca, no sábado (30). Dessa forma, Tite comanda o último treino do elenco rubro-negro na manhã desta sexta-feira (29) com foco no jogo decisivo.
Segundo apuração do Coluna do Fla, o elenco do Flamengo treina no Ninho do Urubu a partir das 09h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (29). No Centro de Treinamento, Tite define o time titular que vai a campo contra o Nova Iguaçu, no sábado (30).
PRÓXIMO PASSO
Depois de ter enfrentado o Fluminense, na semifinal, o Flamengo de Tite se prepara para enfrentar o Fluminense. O jogo acontece neste sábado (30), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes de mais nada, vale lembrar que o jogo é válido pela ida das finais do Campeonato Carioca.
QUEM TRANSMITE?
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o jogo entre o Flamengo de Tite e o Fluminense de Fernando Diniz terá transmissão da Band (TV aberta), Bandsports (canal por assinatura) e GOAT (YouTube).
JOGO DE VOLTA
O Flamengo de Tite e o Nova Iguaçu se reencontram no fim de semana seguinte, dia 07 de abril, também no Maracanã, porém, com mando rubro-negro. Importante destacar que a FERJ confirmou o horário do jogo de volta das finais do Carioca para 17h (horário de Brasília).
AUSÊNCIA DE GABIGOL
Desde terça-feira (26), o Tite não está contando com a presença de Gabigol nos treinamentos do elenco do Flamengo. Isso porque, na última segunda (25), o atacante rubro-negro foi condenado a dois anos de suspensão do futebol por tentativa de fraude em exame antidoping. Com isso, o camisa 10 não pode sequer usar as instações do Ninho do Urubu para treinar.
Antes de mais nada, vale ressaltar que a ideia do Flamengo é auxiliar Gabigol a recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA). Outro ponto que merece destaque é que o jogador do Fla teria um ano para cumprir a suspensão, pois o tempo da condenação passou a contar de abril de 2023. Dessa forma, o atacante já teria cumprido metade da pena.