
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
No Flamengo desde outubro de 2023, Tite chegou ao time para substituir o argentino Jorge Sampaoli. Agora, o técnico gaúcho vai passar pelo primeiro teste oficial pelo clube. Isso porque, o treinador está prestes a disputar o título do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.
Desse modo, o Campeonato Carioca vai ser o primeiro título disputado por Tite desde a chegada no Flamengo. Levando em consideração, claro, que a Taça Guanabara é apenas simbólica. Antes de mais nada, vale lembrar que entre o Estadual, o comandante vai estrear na Libertadores 2024.
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre o Flamengo de Tite e o Nova Iguaçu será no sábado (30), às 17h (de Brasília) no Maracanã. O segundo embate está marcado para o domingo de 7 de abril, também no Maraca, mas ainda sem horário definido.
Depois do jogo de ida das finais do Carioca, Tite estreia na Copa Libertadores da América. A primeira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano do Flamengo acontece na terça-feira (02), contra o Millonarios (COL), na Colômbia.
Dessa forma, Tite vai ter o calendário agitado com o Flamengo em 2024. Isso porque, esta temporada, o Rubro-Negro disputa quatro títulos. Além do Carioca, o Mais Querido tem Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente.
No momento, Tite aproveita a pausa no calendário devido à Data FIFA para implementar a filosofia que acredita ser ideal para o Flamengo. Por conta dos amistosos das seleções, o treinador do Fla vai somar cerca de 14 dias livres para treinar e descansar o elenco rubro-negro.
Nesta segunda-feira (25), inclusive, o elenco do Flamengo se apresentou a Tite pela manhã. Os jogadores eram aguardados no Ninho do Urubu por volta das 09h30 (horário de Brasília). No CT, os atletas seguiram a preparação com foco nas finais do Carioca e na estreia da Libertadores.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…