Notícias

Tite disputa 1º título pelo Flamengo

Compartilhe

Tite luta para ser campeão carioca com o Flamengo


No Flamengo desde outubro de 2023, Tite chegou ao time para substituir o argentino Jorge Sampaoli. Agora, o técnico gaúcho vai passar pelo primeiro teste oficial pelo clube. Isso porque, o treinador está prestes a disputar o título do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.

Desse modo, o Campeonato Carioca vai ser o primeiro título disputado por Tite desde a chegada no Flamengo. Levando em consideração, claro, que a Taça Guanabara é apenas simbólica. Antes de mais nada, vale lembrar que entre o Estadual, o comandante vai estrear na Libertadores 2024.

FINAL DO CARIOCA

O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre o Flamengo de Tite e o Nova Iguaçu será no sábado (30), às 17h (de Brasília) no Maracanã. O segundo embate está marcado para o domingo de 7 de abril, também no Maraca, mas ainda sem horário definido.

Depois do jogo de ida das finais do Carioca, Tite estreia na Copa Libertadores da América. A primeira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano do Flamengo acontece na terça-feira (02), contra o Millonarios (COL), na Colômbia.

Dessa forma, Tite vai ter o calendário agitado com o Flamengo em 2024. Isso porque, esta temporada, o Rubro-Negro disputa quatro títulos. Além do Carioca, o Mais Querido tem Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente.

DATA FIFA

No momento, Tite aproveita a pausa no calendário devido à Data FIFA para implementar a filosofia que acredita ser ideal para o Flamengo. Por conta dos amistosos das seleções, o treinador do Fla vai somar cerca de 14 dias livres para treinar e descansar o elenco rubro-negro.

Nesta segunda-feira (25), inclusive, o elenco do Flamengo se apresentou a Tite pela manhã. Os jogadores eram aguardados no Ninho do Urubu por volta das 09h30 (horário de Brasília). No CT, os atletas seguiram a preparação com foco nas finais do Carioca e na estreia da Libertadores.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026