Destaque

Tite supera Dorival e se torna treinador do Fla com menor média de gols sofridos dos últimos 10 anos

Compartilhe

Time comandando por Tite tem média de 0.5 gols sofridos por partida


O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (16), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na partida, o Rubro-Negro busca manter uma sequência positiva, já que não tem a defesa vazada há dez duelos. Por isso, Tite superou Dorival e se tornou o treinador do Mengão com a menor média de tentos sofridos dos últimos dez anos.

Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023. Desde então, contando com jogos oficiais e amistosos, o treinador possui 24 partidas à frente do Rubro-Negro. Neste recorte, o time da Gávea sofreu 12 gols, possuindo média de 0,5 por duelo. Sendo assim, o técnico gaúcho superou Dorival Júnior que, agora, figura na segunda colocação, com 0,58 por confronto.

CONFIRA RANKING DE TREINADORES COM MENORES MÉDIAS DE GOLS SOFRIDOS NO FLAMENGO

1º – Tite (2023-2024): 0,50 (12 sofridos em 24 jogos)
2º – Dorival Júnior (2018): 0,58 (7 sofridos em 12 jogos)
3º – Paulo César Carpegiani (2018): 0,65 (11 sofridos em 17 jogos)
4º – Maurício Barbieri (2018): 0,74 (29 sofridos em 39 jogos)
5º – Muricy Ramalho (2016): 0,80 (21 sofridos em 26 jogos)
6º – Jorge Jesus (2019-2020): 0,82 (47 sofridos em 57 jogos)
7º – Dorival Júnior (2022): 0,83 (35 sofridos em 42 jogos)
8º – Reinaldo Rueda (2017): 0,84 (26 sofridos em 31 jogos)
9º – Renato Gaúcho (2021): 0,86 (32 sofridos em 37 jogos)
10º – Vanderlei Luxemburgo (2014-2015): 0,88 (52 sofridos em 59 jogos)

TEMPORADA 2024

Na temporada 2024, Tite comandou o Flamengo em 12 jogos, contando com partidas oficiais e amistosos. Neles, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol. Sendo assim, a média de tentos de adversários no time comandado pelo ex-treinador da Seleção Brasileira neste ano é de 0,08. Além disso, o Mengão vive sequência de dez confrontos sem ter a defesa vazada.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com destaque para a solidez defensiva, Tite prepara o elenco rubro-negro com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo volta a campo no sábado (09) para enfrentar o Fluminense pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã, a bola rola às 21h (horário de Brasília) com vantagem no placar para o Mengão, que venceu a ida por 2 a 0.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os clássicos entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo trata proposta por Lorran como ‘desrespeitosa’, e técnico diz que o jogador é “genial”

Flamengo encerrou conversas com o Granada (ESP) por Lorran Lorran não vai para o Granada…

07/08/2026
  • Destaque

De La Cruz fica! Jogador encerra negociações com o Peñarol e segue no Flamengo

De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: Luiz Henrique é o líder de dribles do Zenit e da Rússia

Valores de Luiz Henrique podem superar os 25 milhões de euros (R$ 146,2 milhões) O…

07/08/2026
  • Destaque

Negociação encerrada! Luiz Henrique comunica fim de conversas com o Flamengo

Flamengo tentou a contratação de Luiz Henrique Luiz Henrique não será jogador do Flamengo, pelo…

07/08/2026
  • Notícias

Com mudança no Urubu, Flamengo reformula estratégia de marca e negócios e mira expansão global

Flamengo apresentou novidades em encontro na Gávea O Flamengo apresentou, nesta sexta-feira (07), na Gávea,…

07/08/2026
  • Notícias

O hexacampeonato brasileiro do Flamengo e a maior nota do mundo para Rebeca Andrade

Ginasta do Flamengo acertou manobra impecável e recebeu 14.800 de nota É campeão! O Flamengo…

07/08/2026