O Flamengo conquistou o título inédito da Libertadores Sub-20, nesse domingo (17), após superar o Boca Juniors (ARG) na decisão. Agora, os comandados de Mário Jorge estão credenciados para a disputa do Mundial de Clubes da categoria, e aguardam para saber quem será o adversário.
O adversário do Flamengo será o campeão europeu da temporada. Quatro times seguem na disputa pelo título da Liga Jovem da UEFA. Uma semifinal coloca Porto (POR) e Milan (ITA). Do outro lado, Nantes (FRA) e Olympiacos (GRE) disputam vaga na final. Em suma, os jogos decisivos estão previstos para acontecer em 19 de abril.
A conquista do título inédito do Flamengo na Libertadores Sub-20 veio após uma campanha perfeita, sem derrotas. Ou seja, com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o Mengão superou Defensor (URU), Aucas (EQU) e Sporting Cristal (PER). Em seguida, nos mata-matas, os Garotos do Ninho venceram o Rosario Central (ARG) na semifinal. Por fim, o adversário da grande decisão foi o Boca Juniors (ARG).
Campeão da Libertadores Sub-20 2023 e do Mundial na temporada passada, o Boca Juniors chegou para o confronto decisivo com o Flamengo carregando o status de ‘favorito’. No entanto, os comandados de Mário Jorge, atuais campeões brasileiros, deram conta do recado. Após sair atrás no placar, o Mengão buscou a virada. Os gols foram de Shola e Lorran.
Depois da conquista histórica e inédita da ‘Glória Eterna’, a equipe comandada pelo técnico Mário Jorge desembarcou nesta segunda-feira (18) no Brasil. Agora, os Garotos do Ninho irão voltar os olhares para o restante da temporada. Vale destacar que o Mundial de Clubes Sub-20 está previsto para ocorrer agosto ou setembro, em partida única.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
Ver comentários
Apesar do título, achei a equipe fraca.
Shola, que fez gol na final, não é objetivo, prende bola e, quando combate, comete faltas graves e bobas. Ontem, por pouco não foi expulso.
Nosso centroavante não faz gol ... acho que pouco ou nada, em campo.
O promissor Lorran, tem muito potencial, mas também prende excessivamente a bola e poderia produzir muito mais se jogasse para o coletivo. Apesar de disso, o que falou, após ter feito o gol do título, não está muito longe da verdade.
O meio de campo ainda é MUITO pouco produtivo (foi horroroso, contra o Rosário Central). Expõe demasiadamente a defesa e está longe de ser criativo.
Acho que Vitor Hugo e Matheus Gonçalves poderiam ser reintegrados e disputar este importante jogo, por já terem se apresentado bem até no time principal, sendo habilidoso e criativos. Ambos ainda têm idade para participar do jogo do mundial. Penso que gostariam muito de jogar este mundial.
Wesley também tem idade para participar deste jogo (a lateral direita ainda é uma incógnita, principalmente porque Felipe Brian não convenceu em nada). A lateral esquerda também não me agrada, mas Zé Wellington é o único que temos.
Já Cleiton, que fará 21 anos em 25 de abril, TALVEZ não possa ser inscrito. .
Ganhando, registraríamos, de vez, o trabalho de base que é feito nas divisões de base do CRF, o que pode afetar positivamente os cofres do rubro-negro.
corretíssimo Joaozinho trepidação, time fraco, jogo ruim, se liga mengão...........