Foto: Reprodução/ CazéTV
O Flamengo entrou em campo no último sábado (02) e venceu o Madureira sem dificuldades, pelo placar de 3 a 0. Na partida, o Fla teve desfalques importantes, como o atacante Gabigol. Fora do jogo por lesão muscular, o camisa 10 foi ao vestiário e fez questão de dar força aos companheiros.
Em vídeo divulgado pela FlaTV, Gabi deu discurso em tom de motivação. Perfilado junto aos companheiros, o jogador destacou a vontade de estar em campo e cobrou que os atletas aproveitassem a oportunidade na partida.
– Estar aí é bom para car****. De verdade. Eu e o Wesley (também lesionado) queríamos muito estar aí. Aproveitem, aproveitem! Sei que é mais um jogo, que está calor, contra um adversário que provavelmente a gente vai ganhar, mas gente: aproveita! Vai pra cima deles –, disse Gabigol.
Desde o início de 2023, após jogadores como Diego Alves e Diego Ribas deixarem o clube, Gabigol assumiu maior protagonismo no vestiário. Em determinado momento, o atacante chegou a ser um dos capitães do time.
Atualmente, com menos protagonismo em campo, Gabriel segue exercendo papel importante nos bastidores. Vale destacar, inclusive, que o camisa 10 é o jogador do elenco atual com mais tempo no Flamengo, ao lado de Arrascaeta.
Apesar do papel importante, Gabi deixa claro que quer voltar a fazer diferença dentro de campo. Até então, porém, o atacante ainda não se reencontrou com a boa fase. Nesta temporada, são apenas dois gols marcados em oito jogos, vivendo ainda a concorrência com Pedro, grande destaque da equipe na temporada. Porém, Gabriel não abaixa a cabeça e espera dar a volta por cima para voltar a ser referência no Fla.
Além da baixa participação em gols, outro motivo que tem deixado rubro-negros aflitos é o futuro de Gabriel. Jogador do Flamengo desde 2019 e ídolo máximo do elenco, Gabigol tem contrato até o fim deste ano. Sendo assim, o camisa 10 corre o risco de estar vivendo os últimos meses no Rubro-Negro. Porém, vale destacar que Gabi prega paciência e confiança num futuro feliz, assim como o presidente Rodolfo Landim, que garante tranquilidade para lidar com a situação.
Mais Querido tem quatro desfalques para a 26ª rodada do Brasileirão O Flamengo divulgou a…
Dupla vai representar o Equador em amistosos contra Coreia do Sul e Japão nesta Data…
Ginastas do Flamengo somam cinco medalhas ao todo na etapa da Hungria da Copa do…
Saúl tem chance de ouro para 'ressurgir' no Flamengo Todo jogador que chega ao Flamengo…
Mais Querido segue no topo da tabela mesmo sem entrar em campo nesta 28ª rodada…
Gemini aponta favoritismo do Flamengo e prevê vitória por 2 a 0 sobre o Red…