Notícias

Wallim Vasconcelos avalia candidatura à presidência do Flamengo como oposição a Bandeira de Mello

Compartilhe

A eleição do Flamengo acontecerá em dezembro deste ano, com o voto sendo eletrônico


Por: Matheus Miranda e Vitor Beloti

O Flamengo confirmou a eleição presidencial do clube em dezembro deste ano, após o término dos campeonatos. Ex-presidente do Mais Querido, Eduardo Bandeira de Mello planeja se candidatar novamente ao cargo. Desse modo, Wallim Vasconcelos, ex-vice de finanças, avalia ser a oposição na briga pela principal função do Rubro-Negro.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Wallim Vasconcelos não concordou com algumas ideias de Eduardo Bandeira de Mello, que busca se candidatar à presidência do Flamengo. Por este motivo, o ex-vice de finanças tem a intenção de ser a oposição na briga pelo cargo.

DATA PARA INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS

Atualmente, Wallim destacou a vontade de se candidatar à presidência do Flamengo apenas a amigos próximos. O ex-dirigente espera divulgar o desejo de assumir o cargo principal do Rubro-Negro mais próximo da eleição. As inscrições de candidatos serão feitas entre 10 e 30 setembro, com o voto sendo eletrônico.

PASSAGEM DE WALLIM VASCONCELLOS PELO FLAMENGO

Wallim Vasconcellos foi uma figura importante na gestão de Rodolfo Landim, embora tenha ficado longe dos holofotes desde o início do mandato do atual mandatário. No entanto, internamente, o ex-dirigente não aprovava algumas das decisões da diretoria rubro-negra.

Sendo assim, Wallim Vasconcellos deixou o Flamengo em fevereiro de 2020. À época, em comunicado publicado nas redes sociais, o ex-dirigente apontou que a saída da alta cúpula rubro-negra teve como fator determinante “divergências em relação ao estilo de gestão”.

Ver comentários

  • unica esperança, corja do braz e landim nd mais, agora banana de melo impossivel prefiro lamdim

  • Sr Bandeira de Mello (O OPORTINISTA)
    Não fosse vc Wallim, este senhor não passaria de um aposentado e membro do Conselho Deliberativo.

  • Landim é um egoísta de M, se acha maior que o Zico. Bandeira defensor de jogador, fica alisando perna de pau... Os dois tiveram meritos e também deram prejuízos pro Clube. Vocês tem que largar mão de político e pensar no bem do Clube acima de qualquer coisa... É que nem esquerda e direita, sempre fazendo vista grossa pros erros.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Independiente del Valle pela Libertadores

Flamengo volta a campo buscando classificação às semifinais da Libertadores O Maracanã recebe, nesta quinta-feira…

16/09/2026
  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026