Destaque

Zico elogia destaque do Flamengo em título da Libertadores Sub-20: “Já é realidade”

Compartilhe

Lorran marcou gol e deu assistência na vitória do Flamengo sobre o Boca Juniors (ARG) na final da Libertadores Sub-20


Zico foi homenageado com uma estátua de cera no Museu do AquaRio, na última terça-feira (19). Após toda a cerimônia, o maior ídolo da história do Flamengo comentou sobre a conquista inédita da Libertadores Sub-20. Na visão do ‘Galinho de Quintino’, Lorran, que marcou gol e deu assistência na final contra o Boca Juniors (ARG), já é uma realidade dentro do clube.

— O Lorran já é uma realidade. Ele já jogou várias vezes. Lógico que ganhar um torneio dessa importância é gratificante. E quando você sobe com uma conquista como essa, você sobe com muito mais moral, credibilidade e confiança. Então o título não foi bom só para o Lorran, mas para todo o plantel, principalmente para aqueles que já estão “estourando a idade” -, declarou Zico.

LORRAN NA LIBERTADORES SUB-20

No início da Libertadores Sub-20, Lorran funcionou como uma espécie de ‘coringa’ de Mário Jorge. Nas primeiras partidas, o atleta era sempre acionado pelo treinador na reta final dos confrontos. Porém, na finalíssima diante do Boca Juniors (ARG), o Cria do Ninho começou como titular.

Na grande decisão, o Flamengo começou perdendo. No entanto, Lorran chamou a responsabilidade e foi um dos responsáveis pela reação do time. Após uma bela jogada, o camisa 10 achou Shola dentro da área. Com o domínio da bola, o nigeriano só teve o trabalho de estufar as redes do Boca Juniors. Por fim, o meio campista marcou para o Mengão, dando placar final ao embate.

LORRAN NOS PROFISSIONAIS DO FLAMENGO

Lorran estava à disposição do Sub-20, porém, já faz parte do plantel profissional do Flamengo. Na temporada 2024, o meio campista atuou em dois jogos do Rubro-Negro pelo Carioca. Contra o Nova Iguaçu, inclusive, o Cria do Ninho foi quem deu o passe para o gol de Thiaguinho.

Com o término da Libertadores Sub-20, a expectativa é de que Lorran volte a ficar à disposição de Tite. Desse modo, o atleta deve fazer parte dos relacionados do Mengão para os jogos diante do Nova Iguaçu, pela final do Campeonato Carioca.

Notícias recentes

  • Destaque

Danilo faz autocrítica no Flamengo e cobra mudanças após empate no Brasileirão

O que disse Danilo após jogo do Flamengo x Internacional? O Flamengo voltou a empatar…

29/07/2026
  • Destaque

Juiz expulsa 2 do Vitória no 1º tempo, e Palmeiras dispara na liderança; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026

Rodada 21 do Brasileirão foi péssima para o Flamengo O torcedor do Flamengo esperava reduzir…

29/07/2026
  • Notícias

Jardim admite queda de rendimento de Jorginho e aponta culpado por momento ruim do Flamengo

Veja o que disse Leonardo Jardim após Internacional 1x1 Flamengo O Flamengo tropeçou mais uma…

29/07/2026
  • Destaque

De La Cruz está fora do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Qual é o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão? O técnico Leonardo Jardim ganhou uma…

29/07/2026
  • Destaque

Varela desabafa após péssima atuação do Flamengo: “Fechar as portas e começar de novo”

Flamengo jogou abaixo do esperado em empate contra o Internacional, pelo Brasileirão Mais uma vez…

29/07/2026
  • Destaque

Flamengo tem atuação apática, mas acha gol no fim e empata com o Internacional pelo Brasileirão

Com atuação tenebrosa, Flamengo escapou da derrota no fim Mais sorte do que juízo. O…

29/07/2026