O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (14), quando estreou no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO. Jogando fora de casa, no Estádio Serra Dourada, o Mais Querido venceu o time goiano por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão.
O jogo começou com o Atlético-GO pressionando o Flamengo. Dessa forma, logo no primeiro minuto, Shaylon cobrou o escanteio na cabeça de Alix Vinicius, mas a bola foi para linha de fundo. Aos quatro, o camisa 10 do time goiano fez Rossi trabalhar e agarrar uma bola perigosa.
A primeira chanve do Flamengo no jogo aconteceu por volta dos 19 minutos. No lance, Arrascaeta cruzou e Everton Cebolinha pegou a bola dentro da área. O camisa 11 chutou, contudo a bola desviou e foi para escanteio, mantendo 0 a 0 no placar.
Aos 25, mais uma boa chegada do Flamengo. Arrascaeta avançou para o ataque, esperou Pedro sair da posição de impedimento. O camisa 9 recebeu, mas deixou Everton Cebolinha chutar. Contudo, a bola foi para longe do gol do Atlético-GO.
Em resumo, com 30 minutos, Emiliano Rodríguez recebeu cruzamento na área e teve uma boa chance para o Atlético-GO. Contudo, Rossi fez grande defesa e salvou o Flamengo de levar o gol que abriria o placar no Serra Dourada.
Depois, aos 42 minutos, Arrascaeta tentou passe, a bola bateu na mão do jogador do Atlético-GO. Apesar da reclamação por parte os jogadores do Flamengo, o árbitro mandou seguir. Na sequência, logo aos 43′, Alix Vinicius foi expulso após falta em bom ataque de Pedro, pelo Fla.
Tentando pressionar o Atlético-GO, não demorou para o Flamengo abrir o placar no Serra Dourada. Aos 47 minutos do primeiro tempo, De la Cruz cobrou a falta direto para o gol e balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao Mais Querido. Com isso, o Rubro-Negro Carioca foi para o invervalo em vantagem, vencendo por 1 a 0.
Com vantagem no placar, o Flamengo voltou do intervalo com uma mudança importante no ataque. Isso porque, Tite substituiu Everton Cebolinha por Bruno Henrique. Contudo, não demorou para o Atlético-GO conseguir o empate mesmo com um jogador a menos em campo.
Aos 17 minutos, Yony González começou a jogada, Maguinho cruzou na cabeça de Luiz Fernando, que só teve o trabalho de balançar as redes do goleiro Agustín Rossi.
Depois de empatar, o Atlético-GO ganhou oportunidade de virar o jogo. Isso porque, aos 22 minutos, o juiz André Luiz Policarpo Bento marcou pênalti para a equipe goiana depois de Léo Pereira ter trombado com Luiz Felipe na área. Contudo, a cobrança foi na trave.
Apesar de estar com um a mais em campo, o Flamengo não conseguiu imporo próprio ritmo de jogo. Com 37 minutos, o Atlético-GO marcou, mas o bandeirinha apontou o impedimento. No lance, Shaylon cruzou na área para Emiliano Rodríguez, que cabeceou. A bola sobrou para Baralhas chutar e colocar no fundo da rede, porém, impedido, o gol foi invalidado pela arbitragem.
Já aos 45, Ayrton Lucas deu um chutão de fora da área, mas a bola bateu na trave do goleiro Ronaldo. Com 47′, Lorran, que entrou no lugar de De La Cruz, recebeu na direita, levantou a cabeça e cruzou na área para Pedro, mas a efesa do Atlético-GO afastou.
Nos acréscimos, com 52 minutos, o árbitro caminhou para o VAR após choque de Bruno Henrique com Maguinho. Depois de marcar a penalidade, o juiz expulsou o jogador do Atlético-GO e Pedro foi para a cobrança. Na batida, o camisa 9 do Flamengo venceu o ‘duelo’ com o goleiro Ronaldo e cravou, deixando o Mais Querido em vantagem no placar, em 2 a 1.
Agora, o Flamengo vira a chave para focar as atenções no jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (17). Dessa forma, a partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Em suma, o Coluna do Fla, como de costume, comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Competição: Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Data: 14 de abril de 2024, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix, Guilhermo Romão; Gabriel Baralhas, Rhaldney, Alejo Cruz, Shaylon; Luiz Henrique, Emiliano Rodrigues.
Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Técnico: Tite.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…