Notícias

8 saídas e técnico português: veja o que mudou desde a última estreia do Flamengo na Libertadores

Compartilhe

Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira (02), diante do Millonarios (COL)


Contagem regressiva! Nesta terça-feira (02), o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América, contra o Millonarios (COL). Na partida em Bogotá, na Colômbia, o Mengão deseja iniciar o sonho da Glória Eterna de maneira diferente da última temporada, quando perdeu na primeira rodada da competição continental.

Na Libertadores 2023, o Flamengo jogou a primeira rodada da fase de grupos no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na altitude de Quito, no Equador. À ocasião, comandado por Vítor Pereira, o time carioca foi derrotado pelo Aucas (EQU) por 2 a 1, de virada. Além disso, viu cair a invencibilidade de quase três anos em duelos fora de casa na principal competição do continente.

Naquela partida disputada em 05 de abril de 2023, Vítor Pereira fez nove mudanças no time em relação à equipe que havia vencido o Fluminense na ida da final do Campeonato Carioca. No entanto, as modificações não tiveram impacto positivo no desempenho do Flamengo, que acabou perdendo para um estreante da Libertadores.

ESTATÍSTICAS DE AUCAS x FLAMENGO

De acordo com dados do site ‘Sofascore’, o Flamengo teve 61% de posse de bola contra 39% do Aucas. Além disso, o time rubro-negro acertou 89% dos passes (461/519), finalizou 13 vezes, sendo cinco no alvo, e teve seis escanteios a favor. Já o adversário, em contrapartida, chutou a gol em 12 oportunidades, sete em direção à meta do Mengão.

QUEM ESTEVE EM CAMPO

À ocasião, como citado, Vítor Pereira ainda comandava o Flamengo. Desse modo, o treinador português mandou a campo os seguintes jogadores: Santos; Wesley, Pablo, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Vidal, Victor Hugo, Matheus França, Marinho, Éverton Ribeiro e Gabigol. Ou seja, apenas dois atletas ainda permanecem no elenco rubro-negro na temporada 2024: Wesley e Gabigol.

ESTREIA NA LIBERTADORES 2024

Agora, sob o comando de Tite, o Flamengo busca iniciar a Libertadores com vitória. Para isso, o treinador rubro-negro deve mandar a campo o que tem de melhor. Sendo assim, cabeça de chave do Grupo E, o Mengão entra em campo nesta terça-feira (02).

Flamengo e Millonarios medem forças às 19h (horário de Brasília), no Estádio El Campín, e o Coluna do Fla deixará a Nação muito bem informada de cada passo do Mengão na competição continental. Isso porque, além da transmissão ao vivo no YouTube, a equipe mais braba estará ‘in loco’ trazendo todos os detalhes do Mengão direto de Bogotá.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026