Notícias

Abel Ferreira cutuca Flamengo e diz que Palmeiras “não tem como competir” em orçamento

Compartilhe

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (21), pelo Brasileirão


Flamengo e Palmeiras medem forças na terceira rodada do Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo (21). No entanto, o clássico interestadual já começou a render assunto bem antes de acontecer. Isso porque, questionado sobre o adversário rubro-negro, o técnico do time alviverde, Abel Ferreira, deu uma resposta ‘atravessada’ para falar o que o Mengão tem mais do que a equipe paulista.

— O que eles têm? Têm mais dinheiro do que o Palmeiras para comprar jogadores prontos. Só isso. Não sei se o método de trabalho é parecido. Vou analisar o Flamengo a partir de agora; sei que tem um elenco recheado de bons jogadores e um treinador que disse que, se forem contratados jogadores para dar base, ele os tem lá. Disse que quer jogadores prontos. Isso foi ele quem disse, não eu -, iniciou em coletiva após derrota do Palmeiras para o Internacional, nessa quarta-feira (17).

— Tem um treinador que vocês conhecem tão bem ou melhor do que eu com seleção brasileira, com títulos, com muita experiência, com muitos mais cabelos brancos do que eu, melhor do que eu. É um jogo que vamos discutir como sempre fazemos com todos os nossos rivais, como foi hoje -, finalizou.

PALMEIRAS x FLAMENGO

Flamengo e Palmeiras medem forças no próximo domingo (21), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens ficam a cargo de Léo José. Por fim, o SporTV (canal por assinatura) mostra o confronto.

Ver comentários

  • Pois é Abel. Temos tudo, exceto uma coisa: UMA GESTÃO PROFISSIONAL!

  • Esse Portuga calado é um poeta!!!!
    O cara não tem o mínimo respeito por ninguém.
    Típico dos portugueses arrogantes.????

  • Já aparenta estar tão nervosinho que, no jogo contra o Mengão, pode acabar sendo expulso bem antes do que Jair Ventura foi...kkkkkkk

  • Sou Flamengo e Abel dessa vez tá certo. O mengão hj é um time bem mais pronto, isso é uma vantagem mas tudo pode acontecer domingo. O Manchester city diferentemente do Real Madri só gosta de jogador pronto. Cada treinador tem seu jeito. Não ganhamos nada ainda. O tempo ruge e a Sapucaí é grande.

  • É preciso ter muito cuidado com esse tipo de declaração dos rivais, da mídia, dos antis em geral.

    De 2019 para cá, sempre que o Flamengo se sobressai ou (para eles) aparenta estar no caminho certo (em termos de preparação, de construção), eles vêm com esse discurso, tipo o desse Abel.
    Esse tipo de discurso tem 2 objetivos: jogar toda a pressão para cima do Flamengo, dizendo (em outras palavras) que quem tem obrigação de ganhar é o Flamengo; desmerecer nossas vitórias e conquistas.

    Vamos colocar os pés no chão e ter muito cuidado. Sem oba oba, por favor. Temos um elenco em construção, temos deficiências em algumas posições e, o que é pior, ficaremos 9 rodadas do Brasileiro com 6 ou 7 desfalques.

    Para finalizar, uma observação: esse Abel é bom técnico, mas é extremamente arrogante e esperto. Provavelmente, nesse jogo, veremos mais um dos seus shows à beira do gramado, com a complacência dos juízes.

  • John Smith e MI fizeram a análise correta. O Palmeiras não tem a grana do Flamengo, mas em compensação excede a nossa Diretoria em organização, planejamento e gestão. Basta ver os troféus levantados mesmo com essa grande diferença de recursos. Em segundo lugar, esse papo sempre surge as vésperas de jogos importantes para influenciar a arbitragem. O Abel é craque nesse choro e o time dele não leva cartões como os demais e o VAR sempre alivia os periquitos. Esse choro não passa de uma diversão tática consciente para levar vantagem. Infelizmente a arbitragem brasileira despreparada e insegura morde a isca.

  • Tem que vencer e convencer para calar a boca de um certo comentarista da BAND, que se acha e largar na frente nem empate serve tem que ser no minimo 3 á zero

  • Abel Ferreira é um grande técnico e o Palmeiras, um grande clube. A SE Palmeiras tem uma história de grandes conquistas e um dos poucos a fazer frente ao Santos de Pelé e Cia. Contudo, Abel está cometendo equívocos graves e arrastando levianamente o nome do Palmeiras.
    O CR Flamengo, além de ter uma história repleta de grandes craques e conquistas, tem a maior torcida do planeta.
    Antes do invejável orçamento que o Mengão desfruta atualmente, o clube esteve quase sempre em crises financeiras, chegando a ser o maior devedor do futebol brasileiro. Contudo, se organizou a partir de seus próprios esforços, sem a contribuição de torcedores milionários, como o Palmeiras e outros.
    Apesar das dívidas, no passado, o Mengão foi campeão do mundial de clubes e de vários outros campeonatos. Foi o clube onde jogou Domingos da Guia, Leônidas da Silva, Fausto, Zizinho, Dida, Joel, Moacir, Zagallo, Gérson canhotinha, Doval, Paulo Henrique, Brito, Paulo César caju, Zico, Leandro, Adílio, Andrade, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Petkovic e muitos outros supercraques.
    O Sr. Abel deve desconhecer estes fatos e parece achar que o CR Flamengo foi fundado em 2019. Entretanto, quando o Palmeiras foi fundado, o CRF já tinha quase 20 anos de muitas glórias, na terra e no mar (o Palmeiras nunca soube o que é ganhar no mar).
    Que o desinformado Abel cale a sua bunda e se porte como adulto, respeitando pessoas e entidades, inclusive o próprio Palmeiras, e faça o que sabe fazer melhor, que é treinar o seu time.

  • Comédia! O guarani da capital tem orçamento alto também, fica coisa de 300 milhões atrás. Esse daí culpa o gramado, o estádio, a torcida e agora o orçamento, mas não critica os bagres que ele põe pra jogar e não assume os próprios erros.

    Virou outro Renato Gaúcho que só sabe falar dos outros pra esconder a própria incompetência, boçal!

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026