Allan rasgou elogios a Tite e garantiu que em breve estará no ápice
No início deste ano, Allan ‘sumiu’ no Flamengo. O motivo? A comissão técnica de Tite fez trabalhos especiais, por duas semanas, com o volante. A atitude do treinador encantou o camisa 21, que rasgou elogios. Pela confiança recebida, o atleta está otimista para o futuro no Mengão e fez uma promessa: “já, já chego no meu no ápice”.
— Eu não estava feliz com essa situação e já era fã do Tite antes de conhecê-lo pela história, todos os meus amigos que já trabalharam com ele falam bem dele. E agora sou mais fã ainda porque é um cara humano, entende o lado do jogador, e o que ele fez por mim eu tenho muito a agradecer a ele pela paciência. Porque era muito fácil ele chegar e falar assim: “Olha, você não está rendendo, não me serve, vamos trocar”. Ele não, quis saber o porque, entendeu, esperou, e agora a gente está colhendo frutos. Tenho muito a agradecer a ele e seguir evoluindo, já, já eu chego no meu ápice — disse Allan.
— Ainda não, falta ainda bastante (para ser o Allan do Atlético-MG). Mas já dá para ver que estou evoluindo, me sentindo cada vez mais em casa. (…) O mental sempre esteve bem, até porque tudo que passei se o meu mental fosse fraco eu não estaria retomando. Eu digo qualidade técnica, parte física já 100%. Mas eu preciso ainda jogar mais com a bola, ganhar mais confiança, igual eu fazia buscar a bola, controlar o meio de campo, enfim… Isso aos poucos vai readquirindo — acrescentou Allan, em entrevista à ‘FlaTV’.
ALLAN EM 2024
Allan foi titular apenas duas vezes no ano. Porém, a última delas acontece na quarta-feira (17), contra o São Paulo. O volante recebeu elogios de Tite, que disse que o jogador está “voltando a ser o do Atlético-MG”. No total, em 2024, o atleta tem nove duelos, com sete vitórias e dois empates.
NOVA CHANCE
Vindo do banco ou no time titular, Allan deve receber nova oportunidade no domingo (21), quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo (aberta) e Premiere (pay per view) exibem o clássico interestadual.
? Allan exalta o trabalho de Tite: "Eu já era fã do Tite antes de conhecê-lo pela história, enfim. E agora sou ainda mais fã porque é um cara humano, entende o lado do jogador, e o que ele fez por mim, tenho muito a agradecer a ele pela paciência. Porque era muito fácil ele… pic.twitter.com/YxmZm4ZxWG
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 19, 2024
Eu sabia que ele ia dar a volta por cima, e sempre falei aqui. E ele ainda vai evoluir muito.