Flamengo viverá sequência de jogos a cada três dias na temporada
O Flamengo venceu o Palestino (CHI), por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores. Após bom desempenho no primeiro tempo, o time de Tite levou pressão dos chilenos no Maracanã na etapa final. A sequência de jogos a cada três dias preocupa o treinador, que planeja uma conversa com a diretoria para definir os próximos objetivos na temporada, após priorizar o Campeonato Carioca no início do ano.
— O aspecto clínico tira atletas, fisiologia não tira atletas. Engloba parte tática e daqui a pouco vai ter que tirar um jogador, que é necessário. Flamengo não paga preço de saúde de atleta para vencer jogo. É sentar pra ver o que a direção também tem. A diretoria colocou que a prioridade era vencer o Carioca. Bruno Spindel (diretor executivo) e Marcos Braz (vice-presidente de futebol) colocaram isso. Agora é sentar e elencar esse norte — disse Tite, em coletiva de imprensa após o jogo do Palestino.
Na quarta-feira (10), Tite praticamente repetiu o time que venceu o Nova Iguaçu, no domingo (07), pela final do Campeonato Carioca. O treinador promoveu apenas uma mudança, a estreia de Léo Ortiz, que substituiu o poupado Fabrício Bruno. Durante o jogo, de acordo com o comandante, alguns atletas sentiram problemas físicos, como Varela, Everton Cebolinha e Pedro.
SEQUÊNCIA PESADA
Depois de ter algumas semanas livres no Campeonato Carioca, agora, o Flamengo terá jogos em sequência. Por exemplo, até o próximo jogo da Libertadores, diante do Bolívar (BOL), no dia 24 de abril, o Mengão tem três partidas pelo Campeonato Brasileiro: Atlético-GO (14), São Paulo (17) e Palmeiras (21).
ESTREIA NO BRASILEIRÃO
Assim sendo, no domingo (14), o Flamengo inicia a trajetória na terceira competição do ano. No Serra Dourada, o Mengão encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.
Tite! Se depender do “Chupa Virilha” e seu parceiro, aquele que invade as coletivas do técnico após os jogos pra falar sobre o desempenho dos árbitros, esquece. Ontem o Flamengo conseguiu complicar um jogo que, no primeiro tempo, teve a chance de meter no mínimo uns 5 gols.
Sergio SG se depender do Braz, ele vai colocar que o Flamengo precisa ganhar tudo, é logico, como é oque a torcida tbm quer, mas logico que o foco maior tem que ser na Libertadores. O Brasileiro e a copa do Brasil ainda depende dos confrontos. Mas se não der pra trazer os 3 pelo menos 2 deles.