Além da presença na seleção do campeonato, Arrascaeta faturou o prêmio individual
Meio campista do Flamengo, Arrascaeta ergueu o troféu de campeão carioca nesse domingo (07). Já nesta segunda-feira (08), o uruguaio teve mais motivos para comemorar, já que recebeu o prêmio de craque do torneio, na cerimônia de encerramento do Estadual.
Campeão do Campeonato Carioca pela 38ª vez, o Flamengo foi o grande protagonista da festa de encerramento do torneio. No evento promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), oito jogadores dominaram a Seleção do Estadual. Foram eles: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz, Arrascaeta e Pedro.
Além disso, Lucas Piton, do Vasco, Bill e Carlinhos do Nova Iguaçu completaram a lista de destaques do Campeonato Carioca. Por fim, o técnico da equipe da Baixada Fluminense, Carlos Vitor, integrou o time ideal da competição estadual.
ARRASCAETA COMEMORA
— Gratificante demais poder estar aqui, deve ser muito difícil escolher só um cara. Mais do que justo compartilhar com todos os companheiros. Fico feliz de ter jogadores da minha seleção do Uruguai por perto, para que eles sintam o que é esse time aqui -, iniciou.
— Eles começaram muito bem o ano: o Nico (De La Cruz) chegou agora mas já mostrou a capacidade que tem e a qualidade de jogador que é; o Varela tem evoluído muito, está muito à vontade aqui, acredito que ainda pode evoluir muito mais; e o Matías (Viña) tem pouco tempo, mas é um cara que vai elevar o nível do time também -, finalizou Arrascaeta.
CAMPEÃO INVICTO
O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca após ter a melhor campanha da Taça Guanabara, vencer o Fluminense nas semifinais e superar o Nova Iguaçu na grande decisão, vencendo os dois jogos – ida por 3 a 0 e volta por 1 a 0. O time de Tite marcou 29 gols, sendo 11 do artilheiro Pedro, em 15 partidas. Além disso, o Mengão finalizou o torneio invicto, somando 11 vitórias e quatro empates.