Notícias

Auxiliar de Tite destaca 3 motivos para sequência de derrotas do Flamengo na temporada

Compartilhe

Flamengo empatou uma vez e perdeu outras duas partidas nos últimos três jogos da temporada


O Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão neste domingo (28), após perder para o Botafogo por 2 a 0. Além disso, o Mais Querido não conseguiu assumir a primeira posição na Libertadores, na quarta-feira (24). Desse modo, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, apontou três motivos para o desempenho abaixo da equipe na últimas partidas.

O calendário é muito congestionado. Nos três últimos jogos foram no gramado sintético, em uma altitude e, hoje, às 11h. Para gente e para o Botafogo foi desumano. Essa relação impede os grandes jogos -, destacou.

No domingo (21) passado, o Flamengo empatou com o Palmeiras em 0 a 0, em São Paulo. Logo depois, o Mais Querido viajou para a Bolívia e enfrentou o Bolívar (BOL), mas perdeu por 2 a 1 na altitude de 3.640 metros acima do mar. Já contra o Botafogo, o Rubro-Negro também não conseguiu o triunfo e deixou o Maracanã com mais um revés.

TERCEIRO JOGO SEGUIDO SEM VITÓRIA

Por conta do resultado, o Flamengo alcançou a marca de três jogos sem vitória, além de ter balançado as redes apenas uma vez. Ou seja, o Mais Querido perdeu o equilíbrio do início da temporada, e Tite já planeja os próximos treinos do elenco para os duelos seguintes do Rubro-Negro.

FLAMENGO X AMAZONAS

O próximo jogo do Flamengo é na quarta-feira (01), contra o Amazonas, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, a Rede Globo, em TV aberta, também exibe o embate.

Ver comentários

  • Se a ciência fosse o fator tão determinante assim no futebol. O Brasil não teria 5 copas do mundo, mas sim a Alemanha. Chega de paralisou.

  • Os efeitos da altitude estava presente até hoje!
    Os jogadores sentiram a altitude do Rio de Janeiro.
    E não tiveram atitude para justificar os salários astronômicos que recebem!
    Já o técnico é o pior da falta de gestão Landim & Cia!

  • Um colunista de um outro blog que acesso usou a expressão "a altitude do Maracanã". O próximo jogo do Flamengo será na quarta-feira à noite, já podem pegar esta expressão para dar como desculpa.

  • Diretoria medíocre + técnico medíocre = futebol medíocre!!!
    Essa é a fórmula do fracasso!!!

  • O que se espera é que cessem de dar uma desculpa atrás da outra e façam o time jogar. Falta treinamento, falta empenho e falta colocar os jogadores nas posições em que mais rendem. O fato é que o ataque não acerta o gol, o meio campo só toca para os lados e não marca a cabeça de área, a segunda bola é sempre do adversário que eventualmente faz o gol como ontem. A defesa alta anda perdendo bolas de cruzamento, ou seja, há falhas em todos os setores do campo que não estão sendo corrigidas.

  • Os 3 principais motivos da queda:

    1- Preparação física sem planejamento

    2- Tite

    3- O Adenor

  • Time previsível demais, a imprensa enaltece o time e o técnico entra na onda, não precisa treinar, craques já nascem feitos e os resultados estão aí mostrando que o time tem que jogar e muito, fazer gols, o detalhe é que os salários estão em dia, a torcida que se exploda,
    até poupar jogadores está na moda, o financeiro fala mais alto. De la Cruz é o único que se salva, o resto estão se machucando de tanto não fazer nada. O manto não existe mais. A moderação vai que nem o time pro buraco mais fundo que encontrar.

  • Todos os fatores mencionados por Tite afetam o rendimento de jogadores, principalmente aqueles técnicos, que costumem ser leves (pouco massa) e velozes.
    Os jogos da Libertadores em altitude acima de 1000 m são vergonhosos. Quanto maior a altitude, maior é o teor de nitrogênio no ar e isto provoca respiração irregular, sufocamento, vertigem e possibilidade de edema pulmonar, irritação nas membranas das mucosas, sinusite, faringite e bronquite, com dor de cabeça e cianose.
    Jogar sob sol forte de quase 40 graus, não foi fácil para Mengão e Botafogo. O Mengão dominou o jogo, mas ficou ansioso e entregou o jogo em detalhes (um chute com um monte de jogadores na frente, e entrou - noutro, a bola dominada por Fabrício, que bobeou e perdeu).
    Jogadores jogam dopados pela falta de ar e a Conmebol e FIFA não fazem NADA!
    Os gramados sintéticos são horrorosos. A bola corre demais e só consegue performar bem, quem está acostumado. Este é o grande trunfo do mediano Athlético Paranaense.
    Acho que está faltando um goleador matador, como Paulinho (Galo), Cano, Júnior Santos, Vegetti. Entretanto, o Sr. Braz aposta no questionável Pedro (artilheiro de pênaltis e gols feitos), além de Carlinhos (que vai perder vaga para Lorran), e numa virada de Gabigol.
    ALGUÉM DISCORDA?

Notícias recentes

  • Notícias

Premiação em dobro! Brasileirão escolhe Samuel Lino como Melhor Jogador do Mês

Atacante do Flamengo recebe o prêmio Betano pelas atuações durante agosto no Brasileirão Samuel Lino…

16/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta e Varela são convocados pelo Uruguai e desfalcam Flamengo em período de treinos na Data FIFA

Flamengo ainda pode somar mais nomes à lista de convocados, com jogadores do Brasil, Equador…

16/09/2026
  • Destaque

Jorginho reage com bom humor após gafe da Libertadores em post errado

Perfil oficial confundiu o volante do Flamengo com o ex-lateral campeão do mundo em 1994,…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo enfrenta Fluminense e Botafogo antes de estrear no NBB em outubro

Mengão estreia diante do Fluminense neste domingo, no Tijuca Tênis Clube O Orgulho da Nação…

16/09/2026
  • Destaque

Botafogo anuncia contratação de Tite, ex-técnico do Flamengo

Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…

16/09/2026
  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026