Tite pediu a palavra antes de a bola rolar para Flamengo e São Paulo
Tite costuma dizer que os trabalhos que trazem mais orgulho na carreira são os de quando ganhou o Brasileirão, em 2011 e 2015, pelo Corinthians. Dessa forma, o treinador sabe os caminhos para vencer o título pelo Flamengo. Antes de a bola rolar no duelo contra o São Paulo, na quarta-feira (17), o técnico pediu a palavra no vestiário, fez alerta sobre a competição e cobrou equilíbrio ao elenco.
— Nós estávamos falando dessa competição (Campeonato Brasileiro). O nível mental tem que ser muito alto. Tem hora de definir, agredir. E tem a hora de competir e não deixar o adversário jogar. É esse equilíbrio que tem que nos caracterizar — disse Tite, nos vestiários do Maracanã, em vídeo divulgado pela ‘FlaTV’ nesta quinta (18).
AGREDIU E COMPETIU
Dentro de campo, os jogadores atenderam o pedido de Tite e agrediram o adversário, sem deixar o São Paulo respirar. O Rubro-Negro deu 12 chutes (seis na meta) contra dez arremates (três no alvo) do adversário. Além disso, o Mengão esteve mais presente no ataque. Um número que traz a medida do domínio rubro-negro é o de escanteios (9×1).
O mais importante, claro, é o número de bolas na rede. O Flamengo conseguiu fazer dois gols, com Luiz Araújo e De La Cruz. Depois de Tite fazer algumas alterações, o time teve equilíbrio para administrar a vantagem. Até levou um susto, com o tento de Ferreirinha, mas que não foi o suficiente para tirar a vitória do Mengão.
MAIS EQUILÍBRIO NO DOMINGO
Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, Tite espera o time equilibrado novamente no domingo (21). O Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Além disso, a Globo (aberta) e o Premiere (pay per view) mostram o confronto.