Notícias

Bolívar tem ataque perigoso e defesa criticada; entenda

Compartilhe

Bolívar (BOL) tem equipe desequilibrada nos últimos jogos

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24) contra o Bolívar (BOL) em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Contudo, o time boliviano chega para o embate diante do Mais Querido com críticas, já que foi eliminado do Campeonato Boliviano após uma goleada e com uma defesa questionável.

Na última quinta-feira (18), o Bolívar ficou no empate por 1 a 1 diante do San Antonio Bulo-Bulo (BOL), pelos playoffs do Campeonato Boliviano. Desse modo, com o resultado, a equipe de La Paz acabou sendo eliminada devido ao saldo no confronto, já que perdeu na ida por 1 a 0.

Contudo, a eliminação gerou repercussão negativa para o Bolívar. Isso porque, além da queda, o time boliviano alcançou a marca de sete das últimas oito partidas sofrendo pelo menos um gol. Portanto, o sistema defensivo da equipe azul passou a ser questionado pelos torcedores.

ATAQUE POSITIVO

Porém, apesar da defesa ser criticada pelos torcedores, o sistema ofensivo do Bolívar tem sido o ponto positivo do clube. Isso porque, nos últimos dez jogos, os bolivianos marcaram pelo menos duas vezes em oito. Por fim, o time azul passou em branco nos jogos mais recentes, causando eliminação na liga nacional.

SITUAÇÃO NA LIBERTADORES

O Bolívar caiu precocemente no Campeonato Boliviano. No entanto, na Copa Libertadores da América, a equipe de La Paz está invicta. Isso porque, nos dois jogos, venceu o Palestino (CHI) e o Millonarios (COL). Portanto, o clube lidera o Grupo E. O Flamengo é o segundo colocado, com quatro pontos.

O JOGO

O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O confronto é válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026