Quarto reforço do Flamengo para a temporada 2024, Carlinhos foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (12) no Ninho do Urubu. Na ocasião, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, explicou o processo para a contratação do atleta.
— Acho que é importante deixar claro o profissionalismo do jogador, a conduta do seu empresário, a postura do Flamengo. Nós aceleramos exclusivamente a contratação do jogador antes das finais do campeonato estaduais por um simples fato. Existiam outros clubes que estavam interessados no Carlinhos, existiam outras propostas. Evidente que agora esses clubes que não conseguiram a contratação dele vão negar, vão falar que não procedia, mas existia -, disse, antes de continuar:
— E a gente chegou num momento em que a gente teria que decidir pelo politicamente correto, pela coisa que seria certa. O campeonato estadual passar para nós, começarmos a contratação dele ou fazermos isso imediatamente com algum questionamento se seria correto fazer isso antes de uma final. A gente também tem que fazer os cuidados e defender os direitos do Flamengo e os interesses do Flamengo, isso que foi feito.
— Então nós imediatamente começamos, quando a gente entendeu que poderia ter o risco de perder o carlinhos para o outro clube a gente imediatamente começou as negociações e finalizamos, finalizamos bem e foi somente isso que aconteceu. Jogador, não tivemos nenhum contato com o jogador, não tivemos. Nenhum contato nas finais com ele, apenas com o empresário que tratava dos direitos dele e com o presidente do Nova Iguaçu, que fizemos isso de uma maneira clara, correta e transparente -, finalizou.
A diretoria rubro-negra aproveitou a janela de transferências alternativa de abril para fechar a contratação de Carlinhos junto ao Nova Iguaçu. Desse modo, o acordo foi de 600 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação atual). O atacante, vale ressaltar, foi um dos destaques da equipe da Baixada Fluminense no Campeonato Carioca.
Antes de mais nada, vale ressaltar que o nome de Carlinhos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na quinta-feira (11). Ou seja, o jogador já está liberado para estrear com o Manto Sagrado. Agora, a expectativa é para saber se o atleta vai ser relacionado por Tite para a primeira rodada do Brasileirão.
O Flamengo mede forças com o Atlético-GO, pela primeira rodada do Brasileirão. Desse modo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (14). Antes de mais nada, importante ressaltar que o duelo acontece no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Atlético-GO, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Mônica Alves e Késia Alves.
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Sesc-Flamengo x SESI Bauru acontece nesta sexta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília) A bola…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…