O Flamengo sofreu a primeira derrota na temporada. Nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro levou 2 a 1 do Bolívar (BOL), pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. No duelo realizado na altitude de La Paz, Tite optou por um time com muitos reservas. Após o jogo, Bruno Henrique disse que a escalação “dificultou” a exibição do Rubro-Negro no Estádio Hernando Siles e afirmou que é desumano atuar nos 3.640 metros acima do nível do mar.
— Quando a gente aproximava, jogava perto, conseguia fazer alguma coisa. Quando a gente começou a bola longa, é mais difícil de dominar, corre muito. Então, agora são os jogos em casa, a gente tem que vencer, porque é o que nos resta. Acho que a equipe, um pouco modificada hoje, dificultou um pouco. Temos que colocar na cabeça que Libertadores é difícil, jogar na altitude mais ainda, então é vencer os jogos que a gente tem dentro de casa — disse Bruno Henrique.
“É um pouco desgastante (jogar na altitude), não estamos acostumados com a altitude, acaba sentindo mais o fôlego ali. Quando precisa, não vem, então é desumano. Mas fazer o quê? É da Libertadores”, acrescentou o atacante, ao dizer das dificuldades de atuar nos 3.640 metros acima do nível do mar.
Usando o fator ‘altitude’ para surpreender o Flamengo, o Bolívar foi para cima rapidamente e abriu o placar no primeiro minuto, com Chico da Costa. Porém, o Rubro-Negro empatou na sequência, com Viña, aos quatro. No entanto, na etapa final, outro brasileiro, Bruno Sávio, garantiu os três pontos para o Bolívar.
Agora, os bolivianos foram aos nove pontos e encaminharam a classificação. O Flamengo segue em segundo, com quatro, mas pode ser ultrapassado pelo Millonarios (COL), caso os colombianos vençam por dois gols de diferença nesta quinta-feira (25). A equipe encara o Palestino (CHI), no Chile.
Com o alerta ligado na Libertadores, o Flamengo mira, agora, o Brasileirão. No domingo (28), o Rubro-Negro encara o Botafogo, às 11h da manhã (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Desumano é sermos obrigado aturar Tite como técnico
Titica errou td,tudooo,poupou quase todo o time,jogou com 3 zagueiros,a culpa é sim do treinador
Acho que o maior erro dele é insistir no Victor Hugo, ele pode até compor elenco e ajudar em algum jogo mas titular nunca, devia ter começado com o Luiz Araújo ou Lorran ou Matheus Gonçalves, mas nunca o mortinho kkkkk
Wesley o cabeça de nós todos é pq não tinha opção mas foi o mais fraco do jogo de hj, segundo gol passa por ele pq subiu e deixou um buraco atrás pro contra ataque.
Esse técnico esquerdista fio de uma égua, foi e sempre será um retranqueiro de uma figa! Nunca deveria ser técnico do Flamengo, não casa de jeito nenhum! Desgraça pura ?
Tite é retranqueiro e insiste em uma turma ruim de bola. Wesley é m fraco e com essa escalação estapafúrdia, só podia dar essa derrota. Sorte que não foi uma goleada pois com aquela pressão do Boliva, estava dando a impressão de um baile! Tite não tem DNA para ser técnico do Flamengo pois além de ser retranqueiro é um esquerdalha que não agrega nada! Vamos sofrer nesse ano até haver uma troca de técnico! Só JJ para fazer esse time voltar a ser o malvadão !
Tite não tem DNA para ser técnico Flamengo! É retranqueiro e sua montagem do time hoje, esta mais para professor Pardal! Wesley e horrivel e deveria ser vendido logo. So JJ para nos salvar e tornar o Flamengo o malvadao novamente!
Torcida de internet é f.da. nunca tá bom. Só quer caos e likes.
uma coisa e certo agora esse ti te só sai do mengao se morrer pois essa diretoria já mais vai demitir ele enquanto Braz e landim estiverem o toceador pode esquecer ele nao sai mais estar ja fazendo merda mais isso e com a permicao do braz e landim time horrivel jo jogador novo mais sem nocao tres zagueiro vitor hugo weley luz araujo so joga prara traz nao sabe e para cima do adversario carioca e torneio de fraco veja que ate o nova igua cu chegou na final
Será que o Tite escutou que a escalação dificultou? Entrosamento com 7 desfalques? Os erros de planejamento vem sendo sucessivos, desde que não poupou no segundo jogo contra o poderoso Nova Iguaçu com 3 gols de saldo. Agora o Braz tbm tem culpa da gente não ter uma lateral direita. Esse amador gasta milhões e forma um time capenga, não eficaz, que só é melhor no papel. Mais um ano de altos investimentos jogado no lixo pra gente ver os Porcos se consagrarem de novo. Esse cara só quer saber do Flamengo para se eleger.
Qual o desejo da torcida para o Tite? Ter entregue o tri carioqueta ao Florminen C pra se poupar pra resto do ano? Ter usado o sub11 contra o São Paulo e o Sub 13 contra o Palmeiras? Jogar com o notoriamente fraco fisicamente Arrascaeta ? Pulgar e Varela engatinhando em campo na altitude? Peneira com febre? Alan sem condições até ao nível do mar?
Por outro lado, que maravilhosas contratações fez a diretoria para o
ataque? Os incríveis De La Cruz e.... CARLINHOS!!!??
E o resto? Continua o mesmo Time com as enceradeiras Gerson, BH, Davi Luiz? Venderam Thiago Maia ? A torcida está satisfeita agora?
Enquanto isso o Palmeiras só contrata jogador bom fisicamente sem gastar muito e pegou o Lázaro nas nossas costas. Até quando vamos achar que os treinadores são medrosos porque Arrascaeta tem toda condição de jogar todos os jogos?
E o Tite, que até hoje não consegue montar times que furam retrancas? Não acho que ele foi responsável ontem apesar de ter demorado a substituir, mas taticamente deixa muito a desejar no ataque.
Gostem ou não, ontem venceu o time que era o favorito, independente de termos os titulares ou reservas. Não bastasse a altitude, foi um banho de organização tática. E não vai ser fácil batê-los no Maraca.