Jogos do Campeonato Brasileiro estão sob suspeitas de manipulações de resultados
A ANAF (Associação Nacional de Árbitros) abriu uma investigação em busca de descobrir possíveis manipulação em duelos do Campeonato Brasileiro. Presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, o senador Jorge Kajuru, é a favor da paralisação do torneio. Porém, Ednaldo Rodrigues, entidade máxima da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já descartou essa situação.
“A CBF não trabalha de forma alguma com a hipótese de paralisar o campeonato, que é íntegro. Não tem como parar uma competição que é limpa e transparente. Se tiver alguma situação nesse sentido (de tentar parar), a CBF vai trabalhar para que a competição continue”, explicou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
CPI APROVOU A PARALISAÇÃO
Na última terça-feira (23), aconteceu mais uma rodada de depoimentos na CPI envolvendo os jogos do Brasileirão. Durante as conversas, o senador Jorge Kajuru se pronunciou concordando com o pedido da ANAF em paralisar o Brasileirão. Nesta quarta (24), mais testemunhas são aguardadas para coletar depoimentos.
JOHN TEXTOR TEM PROVAS PARA COMPROVAR
A sindicância ganhou força após John Textor, presidente da SAF que comanda o Botafogo, alegar que tem provas que indicam “influências externas” em alguns jogos do Brasileirão. Além disso, o executivo do rival do Flamengo já entregou alguns dados para a CBF avaliar.
BRASILEIRÃO 2024 CONTINUA
Enquanto segue as investigações, o Brasileirão 2024 irá continuar normalmente. O próximo compromisso do Rubro-Negro no torneio, inclusive, acontece neste domingo (28) diante do Botafogo, pela quarta rodada do torneio nacional. O clássico terá início às 11h (horário de Brasília), no Maracanã.
Se há denúncias e indícios (ou provas), tem que investigar. Quando há processos contra um jogador, o clube costuma afastá-lo para que possa responder ao processo, mas quando o acusado é o próprio campeonato, e tb as pessoas responsáveis por ele, aí não pode parar?rsrs. Porquê não? Só porque o presidente da CBF “disse” que o campeonato é íntegro?rsrs.
É óbvio que se não apresentar provas, o Textor fica sem a cabeça, e leva junto o Botafogo. A responsabilidade pela denúncia é muito grande, ninguém arriscaria sua reputação e nem seu patrimônio em apenas suposições ou achismo. Deixe ele mostrar o que tem, e dê a ele todas as chances, de se consagrar ou de se arruinar. Qual é o medo da CBF, pra não querer paralisar o campeonato?
Até agora o textor só falou que tem provas, mostra-las mesmo ele ainda nao fez. Tudo que ele mostrou até agora foram 2 coisas:
1- Indicios de comportamentos anormais de atletas baseados em um estudo de inteligencia artificial;
2- Enumerou algumas decisoes polemicas da arbitragem com uso do VAR.
Para os 2 casos tudo que pelo menos vazou na midia se mostra bem fraco. Comportamento anormal e erro tecnico são bemmmm complicados de diferenciar e circunstancial. Quanto ao VAr a gente sabe que ainda existem pontos cegos, que nao fornecem todas as imagens, bem como mesmo tendo-as, ainda passa por um processo de analise interpretativa.
Ô Edinaldo vulgo bucho de tolete acha que é o cara kkkkkkk. Cara de toba deve ser. Kkkkkkk