Botafogo enviou um ofício à CBF pedindo que Raphael Claus não apite jogo contra o Flamengo
O Flamengo está de olhos voltados para a Libertadores e só retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28), contra o Botafogo. Para o clássico no Maracanã, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Raphael Claus como árbitro. No entanto, o time de General Severiano não ficou contente com a escalação do ‘apitador’ e enviou um oficio à entidade.
De acordo com informação do jornal ‘O Globo’, o Botafogo enviou um ofício à CBF pedindo que Raphael Claus não apite o clássico. Além disso, o clube alvinegro quer que o árbitro seja afastado das escalas até a conclusão da ‘CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas do Senado’.
Vale destacar que, em depoimento à comissão, nessa segunda-feira (22), o dono da SAF do Botafogo, John Textor, citou supostos equívocos de Raphael Claus em jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, o empresário já havia feito duras críticas ao árbitro após partida contra Flamengo em setembro de 2023. À ocasião, o Mengão venceu por 2 a 1.
O JOGO
Flamengo e Botafogo medem forças no próximo domingo (28), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Vice-líder do torneio nacional, com sete pontos, o Mengão está atrás do Red Bull Bragantino apenas no critério de desempate (gols marcados). Já a equipe de John Textor aparece em terceiro, somando seis.
ANTES DISSO, PORÉM…
Antes do jogo contra o Botafogo, o Flamengo tem compromisso pela Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (24). Em La Paz, na altitude de 3.640 metros, o time rubro-negro enfrenta o Bolívar (BOL), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles. O confronto será válido pela terceira rodada do torneio continental.
Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fica responsável pelos comentários, enquanto Léo José e Simon Lédo farão as pelas reportagens direto de La Paz, na Bolívia. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Paramount+ (pay-per-view) mostram o jogo.
Esse Textor é chato pra cacete, incorporou bem o espírito botafoguense de chorar preliminarmente. E acusa todo mundo sem ter, de fato, prova alguma. Imagina essa traquitana que ele inventou pra justificar os fracassos do Botafogo. Se o Pelé perdesse um pênalti a máquina iria dizer que o Pelé agiu fora do padrão, então era culpado.
Agora vai querer escalar os árbitros.