Destaque

Com Filipe Luís no comando, Flamengo sub-17 vence e avança às quartas de torneio nos Estados Unidos

Flamengo ganhou do Dallas (EUA), por 1 a 0, nesta quinta-feira (04)


Filipe Luís está perto de conquistar o primeiro título como técnico. Nesta quinta-feira (04), o Flamengo sub-17, comandado pelo ex-lateral, venceu o Dallas (EUA), por 1 a 0, e avançou para as quartas de final da Generation Cup, que acontece nos Estados Unidos. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Douglas Telles.

Os garotos do Ninho não terão muito tempo para descansar, afinal, o próximo mata-mata já acontece nesta sexta-feira (05). O Flamengo agora tenta a vaga na semifinal em duelo contra o PSV, da Holanda. Para o embate, Filipe Luís terá um desfalque importante, pois Lipão recebeu o cartão vermelho contra o Dallas e cumpre suspensão. O youtuber ‘FlaZoeiro’ divulgou as informações.

SÓ 1 A 0 NA COMPETIÇÃO

A campanha do Flamengo sub-17 na Generation Cup tem uma curiosidade: todos os jogos terminaram 1 a 0. Na primeira fase, o Rubro-Negro bateu Atlanta United (EUA) e Portland Timbers (EUA), mas perdeu para o St. Louis City (EUA). Já nas oitavas de final, o Mais Querido triunfou pelo placar mínimo diante do Dallas.

GENERATION CUP

No total, 40 times iniciaram a disputa da Generation Cup. O torneio começou com dez grupos de quatro equipes. Algumas como PSV, River Plate (ARG), Atlético Nacional (COL), Jeonbuk Hyundai (KOR) e muitas representações dos Estados Unidos e México. Antes de a competição começar, Filipe Luís havia comentado sobre a expectativa de jogar contra outras ideologias de futebol.

Vou dizer que é uma experiência nova. Alguns dos meus jogadores já foram em outras competições da Adidas, eu não lembro de ter participado de uma competição onde tem sete jogos em oito dias, mas como eu falei, é uma experiência nova e vamos aproveitá-la. Temos aí muitas coisas diferentes, cultura das equipes, americanas, europeias, asiáticas, de todos os lugares — disse Filipe Luís, para a ‘FlaTV’, antes da viagem.

Eu acho importante eles vivenciando, somando minutos com jogos diferentes para poder se desenvolverem ao máximo possível e chegar no profissional, com o maior número de vivências no campo. São muitas coisas que são antinaturais ao futebol, por exemplo, pouco tempo de descanso, viagem muito longa e tudo mais, mas, por outro lado, essas dificuldades têm de ser superadas — acrescentou o treinador do Flamengo sub-17.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Se caso quero ser campeão lute por todas as bolas não desista nunca não corra atrás do jogador corra atrás aonde estiver a bola luta com muita garra e acerta a pontaria no gol tudo certo bora levantar mais uma taça pro mengao.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024