Millonarios teve um jogador expulso no segundo tempo, mas Flamengo não aproveitou
A vitória estava na mão do Flamengo, afinal, vencia o Millonarios (COL) com um jogador a mais até a reta final do jogo. Porém, o Rubro-Negro vacilou e cedeu empate para o time colombiano, nesta terça-feira (02). Dessa forma, o Mengão ficou no 1 a 1, na primeira rodada do Grupo E da Libertadores da América. O duelo aconteceu no Estádio El Campín, na altitude de 2.640 metros Bogotá, na Colômbia.
Com o resultado, o Flamengo larga com um ponto na Libertadores, junto com o Millonarios. Já os outros dois times do Grupo E, Palestino (CHI) e Bolívar (BOL) se enfrentam no Chile. O duelo acontece na quinta-feira (04). Inclusive, os chilenos são os próximos adversários do Mengão na competição, no dia 10 de abril, no Maracanã.
De olho na final do Campeonato Carioca, no próximo domingo (07), Tite mexeu na equipe. Dessa forma, quatro jogadores que não encararam o Nova Iguaçu no sábado (30) não iniciaram contra o Millonarios. Assim sendo, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Luiz Araújo e De La Cruz ficaram de fora. No caso do uruguaio, nem no banco de reservas, com sintomas de febre.
VIÑA PERDE GOL INACREDITÁVEL NO PRIMEIRO TEMPO
Se apoiando no efeito da altitude, quando a bola ‘corre mais rápido’, o Millonarios começou arriscando de longe. Logo com um minuto, Castro tentou da intermediária, mas a bola passou sem sustos para Rossi. A resposta veio rápido, aos quatro, quando o Flamengo perdeu um gol inacreditável! Everton Cebolinha achou Bruno Henrique na ponta direita, e o ídolo cruzou para a área. Matias Viña apareceu sozinho, cara a cara com o goleiro, mas isolou.
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHH!!! Viña quase abre o placar para o Mengão.pic.twitter.com/uJuoDkUbGk
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 2, 2024
Com 12 minutos, contra-ataque rápido do Flamengo. Arrascaeta tocou para Bruno Henrique, que bateu cruzado, para grande defesa de Montero. Se o camisa 27 de Mengão assustava o time da casa, Castro era o destaque do Millonarios. Após cruzamento na área, o atacante do Millonarios cabeceou com perigo, aos 22′.
O grande problema do Flamengo no primeiro tempo foi o espaço dado para o meia Cataño na ponta direita, caindo nas costas de Viña. Em um desses lances, o camisa 10 apareceu livre na área e cabeceou com perigo, em vacilo de marcação do lateral uruguaio, aos 29 minutos. Com 36 jogados, novamente Castro. Após cruzamento, o atacante cabeceou a bola na trave.
Desse modo, a reta final do primeiro tempo ficou perigosa para o Flamengo, com amplo domínio do Millonarios. Aos 39 minutos, Giordana bateu de fora da área, obrigando Rossi a jogar para escanteio. No entanto, o Rubro-Negro se segurou e levou o 0 a 0 para o intervalo.
MILLONÁRIO EMPATA COM UM A MENOS NO SEGUNDO TEMPO
No intervalo, Tite fez uma alteração. Igor Jesus sentiu o jogo e teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Dessa forma, o treinador tirou o garoto e colocou Allan. Assim sendo, o Flamengo cadenciou a partida, sem correria na etapa final, sem sofrer sustos, pelo menos nos primeiros instantes.
Com 15 minutos, pênalti para o Flamengo! Erick Pulgar tentou chutar de longe, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Arrascaeta. O uruguaio entrava na área, livre para marcar, mas foi derrubado por trás. No lance, o árbitro expulsou Larry Vásquez, que tirou ‘gol certo’ do camisa 14. Na cobrança, Pedro bateu com segurança e abriu o placar. Mengão em vantagem!
MEU 9 BOLADO TÁ ?!!! Pedro abre o placar para o Flamengo.pic.twitter.com/Chhv1OimPn
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 2, 2024
Quando o Flamengo parecia ter a vitória na mão, afinal, tinha um jogador a mais, o Millonarios empatou. O Rubro-Negro errou na saída de bola, então, Rivaldo, do time colombiano, deixou Erick Pulgar no chão e cruzou. Assim, Daniel Ruiz teve tranquilidade para empatar, aos 34 minutos.
Mesmo com vantagem numérica, o Flamengo não conseguiu controlar o jogo e chegou a sofrer alguns sustos na partida. No entanto, o Millonarios não teve capricho e qualidade para virar o jogo. Assim sendo, as duas equipes ficaram no 1 a 1 na estreia da Copa Libertadores da América.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América no dia 10 de abril, contra o Palestino (CHI), no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, para garantir o título do Campeonato Carioca. Após ter vencido na ida, por 3 a 0, o Mengão pode até perder por dois tentos para ficar com a taça no domingo (07), quando a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS 1X1 FLAMENGO
Competição: Libertadores da América – 1ª rodada Grupo E
Local: Estádio El Campín, Bogotá, Colômbia
Data: 02 de abril de 2024
Gols: Pedro 18’/2º, Ruiz 34’/2º
Millonarios: Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Moreno Paz, Juan Pablo Vargas e Jhoan Hernández; Larry Vásquez e Daniel Giraldo; Daniel Cataño, David Mackalister Silva e Daniel Ruiz; Santiago Giordana. Técnico: Alberto Gamero.
Flamengo: Rossi; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Viña; Erick Pulgar, Igor Jesus e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.
Perdeu o gol e entregou a paçoca
Vão falar q é a culpa da altitude….
Nao quisemos ganhar. Modo Tite ativado. Nenhum impeto ofensivo, time seguro atras. Péssimo resultado pra quem tinha um a mais. Atuaçao decepcionante.
O velho Tite começou esboçar sua falta de tática mudou o time onde não era para mudar Vina Igor jesus mataram o time ainda tudo com preguica de correr tirou o cntrav antes botou sem noção Deivid luiz não gosta de cabecear a bola para sair da área ele tá sempre atrasado na jogada
Tite já começou a mostrar sua cara , time jogando atrás esperando um contra ataque. Com um a mais não soube matar o jogo. Isso não é campeonato carioca é libertadores, foi só enfrentar um timinho + ou – é mostrou as falhas de marcação e covardia para partir para cima.
E isso aí… Carioca e bem mas vantajoso!!!!!
Kkkk
Que descontrole é esse galerinha!? Quanto exagero! Quanto ataque de pelanca!
Agora que o time encaminhou a conquista do Carioca, vocês desdenham, né? Está parecendo a página dos antis.
Tenham um pouco mais de humildade. Em Libertadores não existe jogo ganho. O time precisa corrigir os erros e seguir.
Agora, começar a dar ataque por causa de um jogo é para acabar mesmo. Deixem essa presepada com a imprensa e os adversários, que logo após o jogo já estavam dizendo que o Flamengo tem obrigação de dominar todos os jogos.
Se toquem, porra! Além de ser de uma soberba absurda, esse pensamento é burroooo.