MAIOR DO RIO DE JANEIRO! O Flamengo é campeão do Campeonato Carioca pela 38ª vez na história. Neste domingo (07), o Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no Maracanã, e ficou com a taça. O gol foi marcado por Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo. Portanto, somando com os 3 a 0 do duelo da semana passada, o Mengão levou o título sem sustos.
Dessa forma, o Flamengo abre cinco de vantagem para o Fluminense, segundo na lista de campeões do Rio de Janeiro. O time das Laranjeiras tem 33. Além disso, o Rubro-Negro chegou ao sétimo título carioca invicto, superando o Vasco, que tem seis taças sem perder um jogo.
Para o jogo, mesmo tendo boa vantagem e com jogo da Libertadores na quarta-feira (10), diante do Palestino (CHI), Tite escalou força máxima para a final. Portanto, só não foram a campo Wesley, Gerson e Gabigol, que já eram desfalques desde a semana passada. Os dois primeiros se recuperam após problemas físicos, já o atacante está suspenso.
Precisando de muitos gols para sonhar com uma improvável virada, o Nova Iguaçu foi para cima e conseguiu a primeira finalização. Aos cinco minutos, Albert arriscou de fora da área, e Rossi jogou para escanteio. Porém, o time da Baixada Fluminense perdeu os dois artilheiros do time. Pouco antes de a bola rolar, Carlinhos, negociado com o Mengão, saiu da lista de titulares e começou no banco. Já Bill deixou o duelo com 14 minutos, após sentir o joelho em dividida com Arrascaeta.
Com 16′, o Nova Iguaçu perdeu grande chance. Xandinho apareceu livre na área, cara a cara com Rossi, tentou tocar por cobertura, mas a bola passou por cima. O time da Baixada Fluminense iniciou o jogo com forte pressão, já o Rubro-Negro parecia que estava pouco concentrado, confortável com o placar do duelo de ida.
O Flamengo tirou o grito de “uuuhhh” da torcida apenas aos 21 minutos. Varela recebeu na direita, a zaga do Nova Iguaçu cortou mal e Arrascaeta soltou a bomba de dentro da área, mas a finalização foi bloqueada pela defesa laranja. Logo depois, a final teve a parada técnica, e a morosidade do Rubro-Negro diminuiu, com o time mais presente no campo de ataque, mas sem criar muitas oportunidades.
Na reta final, o Flamengo acordou, com duas finalizações de Everton Cebolinha. Na primeira, após receber de De La Cruz, mas a bola explodiu na defesa do Nova Iguaçu aos 40 minutos da etapa inicial. Posteriormente, aos 44′, o camisa 11 carimbou a trave, em finalização de dentro da área. Nos acréscimos, Arrascaeta ainda quase marcou, mas Fabrício fez grande defesa.
No segundo tempo, o Flamengo começou como terminou o primeiro. Inclusive, até um lance ‘se repetiu’. Everton Cebolinha recebeu da ponta para o meio, bateu de chapa e acertou a trave novamente, aos três minutos. Também ‘replay’ dos instantes finais da etapa inicial, Arrascaeta perdeu boa chance cara a cara de Fabrício, porém, acertou a rede pelo lado de fora, aos cinco.
Por outro lado, o Nova Iguaçu voltou a assustar aos nove minutos, em jogada individual. No entanto, a bola passou por cima da meta de Rossi. O Flamengo respondeu rápido, com Everton Cebolinha, após linda enfiada de bola de Pedro. Porém, o camisa 11 parou nos pés de Fabrício, que fez grande defesa.
Nicolás de la Cruz, que ainda não marcou com a camisa do Flamengo, quase balançou as redes aos 14 minutos. Everton Cebolinha recebeu da esquerda e tocou para o uruguaio, que chutou fraco. A bola até passou pelo goleiro do Nova Iguaçu, mas a zaga conseguiu afastar em cima da linha.
Aos 25 minutos, Tite, enfim, mexeu na equipe. Entraram Allan e Bruno Henrique nas vagas de Arrascaeta e Everton Cebolinha. O camisa 27, inclusive, foi um pedido da torcida, que gritou “ah, é Bruno Henrique” durante boa parte do segundo tempo. E os gritos da torcida ajudaram o Flamengo!
Ayrton Lucas chegou no fundo, cruzou rasteiro para trás e Bruno Henrique chegou batendo de primeira, de canhota. A bola foi no ângulo, ainda beijou a trave antes de entrar, aos 26 minutos. Aparentemente emocionado, o camisa 27 abriu os braços, se ajoelhou e agradeceu aos céus pelo golaço.
Autor da assistência do gol, Ayrton Lucas chegou com perigo aos 32 minutos. O lateral tentou chutar de direita, sem ângulo, irritando colegas que estava na área pedindo o passe. Na sequência, Pedro quase marcou um golaço, de primeira, obrigando defesa do goleiro. Depois, Tite mandou a campo a garotada para administrar o resultado. Entraram Evertton Araújo, Victor Hugo e Igor Jesus.
Campeão carioca, o Flamengo agora foca nos próximos campeonatos. Portanto, a prioridade do momento é a Libertadores, no qual o Rubro-Negro encara o Palestino (CHI) na próxima quarta-feira (10), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Posteriormente, o compromisso será contra o Atlético-GO, no domingo (14), pela estreia do Brasileirão, no Serra Dourada. Ambos os duelos, claro, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1×0 NOVA IGUAÇU
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 07 de abril de 2024
Gols: Bruno Henrique 26/2ºFlamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Nova Iguaçu: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert e Yago; Bill, Xandinho e Marllon. Técnico: Carlos Vitor.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Agora acabou esse engodo do carioquinha. Vamos ver se realmente esse time de 30 milhões de folha mensal realmente joga. Os ultimos jogos foram pra esquecer. Nem o DLC acertava os passes. Cebolinha um horror. Arrasca dando de canela. Meio de campo perdido. Com esse joguinho nao vai a final da Liberta.
Parabéns Leandro! Sabe muito. Ótima análise! ?????