Conmebol definiu que sorteará o chaveamento e as datas das partidas
A Copa Libertadores da América está na terceira rodada da fase de grupos. Contudo, a Conmebol definiu neste sábado (27) que o sorteio das oitavas de final da competição continental será realizado no dia 3 de junho, numa segunda-feira, às 13h (horário de Brasília). Portanto, o Flamengo segue de olho nos próximos compromissos.
A Conmebol também vai definir no dia 03 de junho o chaveamento da Copa Libertadores da América até a final. Desse modo, os clubes conhecerão o caminho até a grande decisão do torneio, no qual não haverá mais sorteios. O confronto derradeiro está marcado para o Monumental De Núñez, em Buenos Aires, em 30 de novembro.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo foi derrotado pela primeira vez na temporada na última quarta-feira (24). O time rubro-negro perdeu para o Bolívar (BOL) por 2 a 1, na altitude de La Paz, na Bolívia. Desse modo, a equipe comandada pelo técnico Tite estacionou nos quatro pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América.
Contudo, o Flamengo permanece na segunda posição do Grupo E. Isso porque, o Millonarios (COL), que poderia ultrapassá-lo, perdeu para o Palestino (CHI). Sendo assim, a chave se embolou após o término do primeiro turno. No entanto, o Bolívar alcançou os nove pontos e disparou, encaminhando-se para as oitavas de final da Copa Libertadores.
NÃO REPETIR 2023
O Flamengo busca esquecer a temporada de 2023. Isso porque o time rubro-negro, na época comandado por Jorge Sampaoli, finalizou a primeira fase da Copa Libertadores da América na segunda posição. Desse modo, enfrentou o Olímpia (PAR) nas oitavas de final. O Mengo venceu no Rio de Janeiro por 1 a 0, mas foi derrotado no Paraguai por 3 a 1 e deu adeus de forma precoce.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Depois da derrota em La Paz para o Bolívar, o Flamengo mudou o foco e agora concentra-se no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro entra em campo neste domingo (28) às 11h (horário de Brasília), diante do rival Botafogo, no Maracanã. O jogo é válido pela quarta rodada do Brasileirão.