Destaque

Contra o Amazonas, Flamengo estreia pela 9ª vez na 3ª fase da Copa do Brasil; veja retrospecto

Compartilhe

Regulamento da Copa do Brasil mudou em 2013


Por: Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho

Até 2012, os times que jogavam a Libertadores não poderiam disputar a Copa do Brasil. Porém, o cenário mudou em 2013 e, quem se qualifica para o torneio sul-americano, estreia na terceira fase do mata-mata nacional. Este é o caso do Flamengo, que, nesta quarta-feira (01), inicia a caminhada em ‘estágio avançado’ pela nona vez no torneio.

Nas vezes em que começou a disputa na terceira fase, o Flamengo sempre conseguiu a classificação. Porém, isso não significa que o Rubro-Negro ganhou todos os jogos de estreia. Das oito, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

VEJA ESTREIAS DO FLAMENGO NA TERCEIRA FASE

2013
Não jogou a Libertadores, começou na primeira fase

2014
Coritiba 3×0 Flamengo

2015
Não jogou a Libertadores, começou na primeira fase

2016
Não jogou a Libertadores, começou na primeira fase

2017
Flamengo 0x0 Atlético-GO

2018
Ponte Preta 0x1 Flamengo

2019
Corinthians 0x1 Flamengo

2020
Athletico-PR 0x1 Flamengo

2021
Coritiba 0x1 Flamengo

2022
Altos-PI 1×2 Flamengo

2023
Maringá-PR 2×0 Flamengo

Nas duas vezes em que estreou com derrota na terceira fase, o Flamengo reverteu na volta. Em 2014, após levar 3 a 0 do Coritiba no Couto Pereira, o Mengão devolveu no Maracanã com o mesmo placar e avançou nos pênaltis. Já no ano passado, os 2 a 0 do Maringá no Paraná tiveram troco de 8 a 2 no Rio de Janeiro.

Já no único empate, em 2017, o Flamengo ficou no 0 a 0 no Maracanã, mas venceu o Atlético-GO fora de casa, por 2 a 1. Inclusive, esta foi a única vez na qual o Fla abriu a caminhada na terceira fase da Copa do Brasil atuando no Rio de Janeiro. Por fim, nas cinco vitórias na estreia, o Rubro-Negro confirmou a classificação nos embates de volta, sem sustos.

NONA ESTREIA

A nona estreia do Flamengo em terceira fase da Copa do Brasil será no Maracanã, contra o Amazonas, nesta quarta-feira (01). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) mostram o embate.

Ver comentários

  • Agora que contra o Amazonas era hora de testar novas dinâmicas, o cara não mexe e nem poupa. Tem algo de podre no Flamengo.

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026