O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (07), com De La Cruz à disposição
O Flamengo segue se preparando para disputar a final do Carioca contra o Nova Iguaçu. No domingo (07), as equipes se reencontram para o jogo de volta da competição. Para a partida decisiva, o Fla vai ter o reforço de De La Cruz.
Antes de mais nada, De La Cruz desfalcou o Flamengo de última hora na estreia da Libertadores da América, na terça-feira (02), contra o Millonarios (COL). Isso porque, o uruguaio teve febre e apresentou um quadro viral e não pôde entrar em campo pelo Mais Querido.
Contudo, De La Cruz se recuperou do quadro viral. Não à toa, o jogador participou normalmente da atividade do Flamengo na última quinta-feira (04), quando o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu. Dessa forma, Tite vai ter o meia à disposição no jogo decisivo do fim de semana.
FEZ FALTA
Em suma, o desfalque de De La Cruz foi muito sentido pela torcida do Flamengo, que lamentou a ausência do uruguaio no meio campo rubro-negro. Sem o atleta, Tite optou por escalar o jovem Igor Jesus, que acabou sentindo a responsabilidade do jogo e não teve um bom desempenho.
A PREPARAÇÃO
Agora, pensando na final do Carioca, Tite vai ter mais duas atividades para preparar o elenco do Flamengo visando a decisão contra o Nova Iguaçu. Nesta sexta-feira (04), os atletas treinam à tarde, no Ninho do Urubu, e no sábado (06), pela manhã.
O JOGO
Com De La Cruz à disposição, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (07), a partir das 17h (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem a final.
Matheus Cunha; Wesley (Santiago Ocampos), Léo Ortiz, David Luiz, Viña; Allan, Igor Jesus, Victor Hugo, Lorran (Luiz Araujo), Matheus Gonçalves; Bruno Henrique
Pronto. Se esse time não conseguir o título, pode acabar e começar tudo de novo. Descansa os principais jogadores, dá oportunidade pra quem não tem jogado.
Francamente, uma loucura isso. Porque não poupar os nossos melhores jogadores, aqueles que precisamos para jogos decisivos. Essa partida está decidida, coloquem o titulares nos momentos finais apenas para confraternizar e comemorar. Não dá pra aceitar essa insensatez.