Notícias

De La Cruz reforça Flamengo em final do Carioca

Compartilhe

O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (07), com De La Cruz à disposição


O Flamengo segue se preparando para disputar a final do Carioca contra o Nova Iguaçu. No domingo (07), as equipes se reencontram para o jogo de volta da competição. Para a partida decisiva, o Fla vai ter o reforço de De La Cruz.

Antes de mais nada, De La Cruz desfalcou o Flamengo de última hora na estreia da Libertadores da América, na terça-feira (02), contra o Millonarios (COL). Isso porque, o uruguaio teve febre e apresentou um quadro viral e não pôde entrar em campo pelo Mais Querido.

Contudo, De La Cruz se recuperou do quadro viral. Não à toa, o jogador participou normalmente da atividade do Flamengo na última quinta-feira (04), quando o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu. Dessa forma, Tite vai ter o meia à disposição no jogo decisivo do fim de semana.

FEZ FALTA

Em suma, o desfalque de De La Cruz foi muito sentido pela torcida do Flamengo, que lamentou a ausência do uruguaio no meio campo rubro-negro. Sem o atleta, Tite optou por escalar o jovem Igor Jesus, que acabou sentindo a responsabilidade do jogo e não teve um bom desempenho.

A PREPARAÇÃO

Agora, pensando na final do Carioca, Tite vai ter mais duas atividades para preparar o elenco do Flamengo visando a decisão contra o Nova Iguaçu. Nesta sexta-feira (04), os atletas treinam à tarde, no Ninho do Urubu, e no sábado (06), pela manhã.

O JOGO

Com De La Cruz à disposição, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (07), a partir das 17h (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem a final.

Ver comentários

  • Matheus Cunha; Wesley (Santiago Ocampos), Léo Ortiz, David Luiz, Viña; Allan, Igor Jesus, Victor Hugo, Lorran (Luiz Araujo), Matheus Gonçalves; Bruno Henrique

    Pronto. Se esse time não conseguir o título, pode acabar e começar tudo de novo. Descansa os principais jogadores, dá oportunidade pra quem não tem jogado.

  • Francamente, uma loucura isso. Porque não poupar os nossos melhores jogadores, aqueles que precisamos para jogos decisivos. Essa partida está decidida, coloquem o titulares nos momentos finais apenas para confraternizar e comemorar. Não dá pra aceitar essa insensatez.

Notícias recentes

  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.