Notícias

Defesa de Gabigol paga parte da acusação para não atrasar o processo; entenda

Compartilhe

Gabigol arcou com parte do custo que deveria ser da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD)


Gabigol está correndo contra o tempo para conseguir o efeito suspensivo e voltar a jogar de imediato. Contudo, para não atrasar o processo, a defesa do atacante precisou pagar a parte que cabia à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Vale lembrar que todo processo na Corte Arbitral do Esporte (CAS), gera um custo judicial, que deve ser dividido entre as partes envolvidas. Contudo, a defesa de Gabigol ficou sabendo na última semana que a ABCD não havia pago a parte que lhe cabia.

Dessa forma, para não atrasar o julgamento, Gabigol pagou o que restava. A defesa do atacante, inclusive, acredita que houve uma demora por parte da ABCD para seguir com o processo. Contudo, agora, a tendência é que a situação ganhe um desfecho até o fim de abril.

O CASO

No dia 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu Gabigol até 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023. Desde então, o jogador está impedido de atuar pelo Flamengo. Além disso, o atleta está proibido de frequentar as instalações do clube para treinar e sequer pode ir aos estádios acompanhar o time.

E AGORA?

A última atualização do caso aconteceu depois que a acusação indicou o árbitro que vai acompanhar o julgamento de Gabigol. No momento, só falta a CAS definir quem vai ser seu representante para que o processo aconteça. 

Depois disso, o julgamento do efeito suspensivo de Gabigol pode acontecer a qualquer momento. Isso porque, não haverá data marcada previamente. As partes envolvidas recebem uma notificação com o resultado do processo, que deve ter uma definição nas próximas semanas.

Notícias recentes

  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…

15/07/2026
  • Destaque

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026