A hashtag #DiMariaNoFlamengo está entre as mais faladas do Twitter nesta sexta (05)
Bastou o técnico do Benfica (POR), Roger Schmidt, dar uma declaração não garantindo a permanência de Di María para agitar a internet. Nesta sexta-feira (05), torcedores do Flamengo criaram uma campanha pedindo a contratação do craque argentino pelo Rubro-Negro. A hashtag #DiMariaNoFlamengo é um dos assuntos mais falados do X, o antigo Twitter.
VEJA ALGUMAS REAÇÕES
#DiMariaNoFlamengo, fds vem ser feliz pic.twitter.com/bpj7e4qNmP
— klein (@Crf_lohanny_) April 5, 2024
vem pros braços da Nação, Di Magia ?❤️?#DiMariaNoFlamengo pic.twitter.com/9FE1abO6Uj
— LSX (@lsxgomes) April 5, 2024
EDITS DO DI MARIA PQ EU QUERO #DiMariaNoFlamengo
EU QUERO O JOGADOR MAIS SUBESTIMADO DA HISTÓRIA NO MEU CLUBE pic.twitter.com/rVfxywQGbi
— Flamengadas (@EFlamengadas) April 6, 2024
#DiMarianoflamengo
RT pra espalhar! pic.twitter.com/WdWvvJF0tG
— D Black crf ⚫??? (@AzRenatoalves) April 5, 2024
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (05), o técnico do Benfica disse que a ideia do meia atacante era jogar apenas um ano no time português. Ou seja, até junho de 2024. Mesmo com 36 anos, Di María é um dos principais jogadores dos ‘Encarnados’.
— O plano dele era jogar uma temporada no Benfica e depois talvez tomar outra decisão. Não sei o que ele pretende, mas continua em grande forma, é um jogador fantástico, jogador-chave para nós, tenho todo o respeito por ele. Ele vai tomar a decisão com a sua família e veremos qual será. Seria bom manter um jogador como ele no verão, mas não sei se é possível — declarou o técnico do Benfica.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Di María tem 15 gols e dez assistências em 40 jogos pelo Benfica. O argentino tem sondagens de clubes do país natal e de times de Arábia Saudita e Estados Unidos, mas ainda não definiu o futuro. Os portugueses tentarão renovar o contrato do campeão mundial, mas precisará convencer o jogador. Além disso, o nome do craque apareceu no noticiário de Internacional, Grêmio, São Paulo e até do Flamengo nos últimos dias.
De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, Flamengo e Internacional foram os brasileiros que tiveram conversas com o estafe do jogador. No entanto, Di María não tem interesse em jogar no Brasil e, na América do Sul, só atuaria na Argentina. No entanto, a família do jogador recebeu ameaças recentemente e o plano de ‘voltar para a casa’ não deve ser colocado em prática nos próximos meses.