A temporada do Flamengo está apenas começando, mas já é de conhecimento geral que a agenda será cheia. Com o fim do Campeonato Carioca, conquistado de maneira invicta, o Mengão volta os olhares para Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Questionado sobre priorizar competições, o diretor-executivo do clube carioca, Bruno Spindel, citou a passagem de Jorge Jesus pela Gávea, ao endossar fala de Tite a respeito de ser “humanamente impossível” repetir o mesmo time nos três torneios.
— O próprio Jorge (Jesus), em 2019, isso é número, não é chute, não é nada. Eu não estou dizendo que ele não repetiu o time, mas se você pegar o time de domingo para quarta, de quarta para domingo, sempre o time do jogo seguinte contra o anterior, acho que ele não repetiu praticamente nenhum. Em média, ele trocava três a quatro jogadores por partida. No jogo contra o Grêmio, na terça, antes da final da Libertadores, ele trocou nove jogadores e deixou os nove do Rio de Janeiro preparando para a final da Libertadores -, iniciou.
— Rogério Ceni também era entre três e quatro jogadores ali. Renato (Gaúcho), acho que por volta disso também. O Dorival (Júnior) já era em torno de sete. Então, cada um tem uma estratégia. É óbvio que o que a gente procura fazer é montar um elenco que tenha a capacidade de enfrentar os desafios da temporada de acordo com o calendário, o Flamengo entra para disputar todos os títulos -, continuou, Bruno Spindel.
— Mas o que o Tite colocou e o que a gente coloca é humanamente impossível. O que o imaginário popular coloca, que é sempre o mesmo time, isso não acontece. Porque não tem ser humano que aguente jogar 80 jogos na temporada sem que o seu rendimento caia ou ele se lesione -, afirmou.
Bruno Spindel também fez questão de afirmar que tais decisões (sobre priorizar competições) só ocorrerão ao longo da temporada. Além disso, o dirigente salientou que algumas definições sobre a parte física dos atletas serão com base na ciência.
— Então, tem determinadas decisões que têm que ser tomadas, à luz da ciência, etc. E nesse sentido, essas decisões, óbvio, precisam ser discutidas também. Algumas, nada que tenha a ver com relação de jogo, nem que tenha a ver com escalação, isso aí é 100% do treinador. Mas, colocando de novo aqui, se fosse possível, é óbvio que a gente gostaria que se jogasse sempre da mesma forma os 80 jogos, mas não é humanamente possível -, finalizou.
Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Atlético-GO, neste domingo (14). A bola rola a partir as 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Como manda a tradição, o jogo terá a transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Dessa forma, a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José, Késia Alves e Mônica Alves.
Flamengo enfrenta o Internacional no próximo domingo (01), no Maracanã O Flamengo entra em campo…
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…