John Textor pode receber até 360 dias de suspensão
O Botafogo deve ter um ‘desfalque’ de peso nos camarotes do Maracanã no domingo (28), quando encara o Flamengo. Afinal, o dono do clube rival, John Textor, deve ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (26). A informação é do jornalista Athos Moura, do Metrópoles.
De acordo com o repórter, a punição é praticamente certa. O que será decidido durante sessão do pleno é apenas o período da pena, que pode chegar a 360 dias. A discussão desta sexta-feira (26) é terceira seguida que ocorrerá o julgamento de Textor. Nas outras duas, o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, pediu vistas. No entanto, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o voto não pode mais ser adiado.
MOTIVO DA PUNIÇÃO
Textor passa por julgamento devido a uma ofensa ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Além disso, o acionista do Botafogo é acusado de invadir o local da competição durante partida do próprio clube contra o Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Na ocasião, o norte-americano pegou suspensão preventiva de 30 dias.
TRÊS PROCESSOS EM ANDAMENTO
Além disso, Textor foi denunciado por não apresentar as provas de manipulação de resultados. Por fim o terceiro caso é relacionado à fala do dirigente sobre suposta manipulação em jogos do Palmeiras contra São Paulo e Fortaleza nos últimos anos. Este está em fase de inquérito. Os clubes citados entraram com Medida Inominada e Notícia de Infração contra o dirigente.
FLAMENGO X BOTAFOGO
Possivelmente sem Textor no Maracanã, afinal, o Botafogo encara o Flamengo no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.
Ele iria jogar?
É cada uma.