Estreante Léo Ortiz marca, Lorran dá assistência e Flamengo vence Palestino pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo deu show no primeiro tempo, mas caiu de produção após o intervalo


A torcida do Flamengo esperava uma goleada sobre o Palestino (CHI) no Maracanã. Porém, a partida apresentou cenário completamente oposto. Com muito sufoco, principalmente no segundo tempo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã, com gols marcados por Pedro e Léo Ortiz, estreante da noite, após assistência do garoto Lorran. O duelo aconteceu nesta quarta-feira (10), válido pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores.

Dessa forma, o Flamengo assume momentaneamente a liderança da chave, com quatro pontos. Já o Palestino segue zerado. Os outros dois integrantes do grupo, Bolívar (BOL) e Millonarios (COL) se enfrentam na quinta (11). Os bolivianos têm três pontos, já os colombianos aparecem com um.

Para o jogo, Tite escalou praticamente o mesmo time que venceu o Nova Iguaçu, no domingo (07), na final do Campeonato Carioca. Afinal, a única mexida foi a estreia de Léo Ortiz na vaga do poupado Fabrício Bruno. Além disso, as outras ausências rubro-negras foram Gabigol, Gerson e Wesley. O atacante segue suspenso, já os outros dois estão em reta final de recuperação de problemas físicos.

FLA AMASSA NO PRIMEIRO TEMPO, MAS SÓ FAZ UM

Com a torcida do Flamengo insana desde o início, o time foi empurrado para o ataque. Logo aos seis minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Léo Pereira ganhou de cabeça, mas jogou para fora. Com oito, o próprio craque uruguaio arriscou de longe, tirando o “uuuhhh” dos mais de 50 mil presentes ao Maracanã. Na jogada seguinte, Varela cruzou e Everton Cebolinha cabeceou para a defesa de Rigamonti.

O Flamengo seguia amassando. Aos 14 minutos, Arrascaeta tocou para Ayrton Lucas, que chegou batendo, mas o goleiro chileno conseguiu espalmar. Com 16′, o camisa 14 quase marcou um golaço de letra, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Todavia, o gol era questão de tempo e não demorou acontecer.

Quando o relógio marcava 21 minutos, Everton Cebolinha rabiscou pelo lado esquerdo e tocou para Ayrton Lucas na área. O lateral bateu de pé direito, a bola desviou na mão do adversário e sobrou para Pedro. Com muita categoria, o camisa 9 deu um chapéu no goleiro e só empurrou para o gol vazio.

O Palestino não respirava! E o Flamengo pressionava no campo ofensivo, sem deixar o adversário passar da linha central, e seguia criando chances. Aos 32 minutos, Everton Cebolinha, melhor do primeiro tempo, quase marcou um golaço após fazer fila dentro da área chilena.

Aos 37 minutos, uma verdadeira blitz rubro-negra! Em sequência, Pedro quase marcou, após cruzamento da direita, mas o camisa 9 furou. Na sobra, Everton Cebolinha finalizou, porém, a zaga chilena tirou em cima da linha. Com 42′ jogados, o artilheiro recebeu da direita, girou e chutou bloqueado de dentro da área.

Na jogada seguinte, o matador quase marcou de cabeça, contando com um ‘quase’ frango do arqueiro. Ainda deu tempo de Léo Ortiz parar nas mãos do goleiro nos acréscimos. Na etapa inicial, foram 13 chutes do Fla, contra apenas um dos visitantes.

PALESTINO ASSUSTA NO SEGUNDO TEMPO, MAS LÉO ORTIZ GARANTE VITÓRIA

A etapa complementar iniciou completamente diferente do primeiro tempo. O Palestino iniciou melhor e criou três boas chances. A melhor delas aconteceu aos oito minutos, com Linares, que subiu sozinho após cobrança de escanteio, passando rente à trave de Rossi. Assim sendo, com a atuação abaixo da média após o intervalo, não demorou para a torcida do Flamengo pedir a entrada de Bruno Henrique, autor do gol do título do Carioca.

Com 15 minutos, nova chance do Palestino, novamente no alto. Antonio Ceza ganhou no alto, livre, de cabeça, após cruzamento de escanteio, e Rossi defendeu em dois tempos. Enfim o Flamengo atacou aos 16′. Em bate e rebate, a bola sobrou para Arrascaeta, que deu de voleio, para defesa do goleiro.

O pedido da torcida, enfim, foi atendido aos 25 minutos. Bruno Henrique entrou no lugar de Luiz Araújo. Além disso, De La Cruz saiu e deu espaço para Allan. Logo depois, Pedro até conseguiu marcar, mas, impedido, o gol foi anulado. Apesar da dificuldade, enfim, veio o alívio.

Tite colocou os garotos em campo, como Victor Hugo e Lorran. O campeão da Libertadores Sub-20 participou do gol que garantiu a vitória rubro-negra. O jovem bateu escanteio na área, e o estreante Léo Ortiz, com o pé, balançou as redes aos 40 minutos. Depois de um segundo tempo assustador, o tento do zagueiro garantiu a festa no Maracanã.

PRÓXIMO JOGO

A próxima partida do Flamengo pela Libertadores acontece na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o Bolívar (BOL). O confronto acontece apenas no fim do mês, em 24 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, o foco do momento no Mengão é o Campeonato Brasileiro. Afinal, o Mais Querido encara o Atlético-GO no domingo (14), no Serra Dourada, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 PALESTINO
Competição
: Copa Libertadores da América – 2ª rodada – Grupo E
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 10 de abril de 2024
Gols: Pedro 21’/1º, Léo Ortiz 40’/2º

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Palestino: Rigamonti;. Rojas, Antonio Ceza, Suárez e Zúñiga, Véjar, Linares e Dávila; Abrigo, Benítez e Sosa. Técnico: Pablo Sánchez.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O problema é esse esquema com apenas 3 no meio, e três no ataque. Perdemos todas as bolas no meio de campo. Qdo pegarmos uma equipe de melhor qualidade a gente perde. Se não mudar esse esquema a gente não passa das oitavas.

  • Time HORROROSO. Tomando pressão de um time fraquíssimo. Arrascaeta lembrando Diego enceradeira. Pulgar deixando a zaga na pendaiba toda hora. E Tite sempre mexe sem nada a melhorar.