Notícias

Everton Cebolinha revela diferenças na altitude e não esconde ansiedade para estreia na Libertadores

Compartilhe

Flamengo jogará em Bogotá, com mais de 2.600 metros de altitude


O Flamengo tem dois grandes desafios na estreia da Libertadores: o Millonarios (COL) e a altitude de 2.625 metros. O ar rarefeito apresenta algumas diferenças para os jogadores rubro-negros. O atacante Everton Cebolinha falou das principais dificuldades do ambiente e não escondeu a ansiedade para a estreia na competição.

— Tivemos a oportunidade de treinar aqui para pegar um pouco da bola. Sabemos que tem um pouco de altitude, o jogo é um pouco mais rápido, a respiração fica mais ofegante, mais difícil, mas estamos nos acostumando para fazer uma grande partida — disse Everton Cebolinha, em entrevista à ‘FlaTV’.

— A gente fica ansioso pela estreia na Libertadores, competição muito cobiçada, que nos últimos anos ficou mais ainda. A gente almeja muito essa competição esse ano. Sabemos que é uma partida muito difícil, com uma equipe é muito qualificada, se impõe muito na força física, mas a gente vem bem preparado — acrescentou o camisa 11, diretamente do CT da Federação Colombiana, onde o Flamengo treinou nesta segunda-feira (01).

MILLONARIOS X FLAMENGO

A partida de abertura da Libertadores para o Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília), pelo Grupo E. A bola rola no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Simon Ledo, diretamente do palco do duelo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

A tendência é que Everton Cebolinha continue no time titular do Flamengo, na ponta esquerda. Além disso, Tite pretende repetir a base que venceu o Nova Iguaçu no sábado (30), pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Por outro lado, desgastado após viagens com a Seleção Brasileira na Data FIFA, Fabrício Bruno inicia no banco de reservas.

Assim sendo, um provável Flamengo para o jogo tem: Agustín Rossi, Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Importante lembrar que Wesley, Gerson e Gabigol não viajaram com o elenco para Bogotá.

Notícias recentes

  • Destaque

Hugo Souza minimiza críticas e cita o Flamengo após falha pela Seleção Brasileira

Hugo Souza sofreu um gol de falta pela Seleção e foi alvo de críticas O…

27/09/2026
  • Destaque

“No Rio, sou Mengão”: Neymar diz ser torcedor do Flamengo após jogo da NFL no Maracanã

Camisa 10 do Santos esteve no Maracanã para acompanhar duelo entre Cowboys e Ravens Neymar…

27/09/2026
  • Destaque

Com jogadores do Flamengo no Maracanã, Ravens vencem Cowboys de maneira emocionante pela NFL no Rio

Alguns atletas rubro-negros marcaram presença na partida Com emoção e no último lance. Assim, o…

27/09/2026
  • Destaque

Jorge Jesus se emociona com Flamengo e lamenta não ter voltado ao clube: “As coisas se tornaram difíceis”

Jorge Jesus voltou a falar do Flamengo após vitória de Portugal Ídolo do Flamengo, Jorge…

27/09/2026
  • Destaque

E-mail enviado pela Fatal Model indica oferta de R$ 100 milhões ao Flamengo; clube nega negociação

Agência provou que enviou oferta ao Flamengo A Fatal Model fez a proposta, o Flamengo…

27/09/2026
  • Notícias

Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

Djair, que teve passagem rápida pelo Flamengo, deu opinião polêmica sobre quem é melhor lateral…

27/09/2026