Flamengo conheceu a primeira derrota na Libertadores, nessa quarta-feira (24)
O Flamengo tropeçou na Libertadores e deixou escapar três importantes pontos na briga por vaga nas oitavas da competição. Nessa quarta-feira (24), o time carioca foi superado por 2 a 1 pelo Bolívar (BOL), na altitude de 3640 metros da cidade de La Paz. Titular na partida, Fabrício Bruno lamentou o revés, apontou fatores que acredita terem colaborado para derrota, mas pediu “cabeça no lugar” para o decorrer da competição.
— A gente veio com a equipe bastante modificada. É um jogo muito difícil. A equipe dentro de casa sabe usar muito o fator de altitude. Eles sabe o tempo de bola. A bola tem uma velocidade a mais. Então, foram felizes ali em dois gols. Mas é ter tranquilidade agora. A cabeça no lugar, que não tem nada perdido. A gente voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. E depois a gente tem os outros três jogos da fase de grupos da Libertadores para buscar a nossa vaga -, disse Fabrício Bruno.
NOVE DESFALQUES
Para a partida, o Flamengo não pôde contar com alguns dos principais jogadores do time. Isso porque, Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram poupados. Além disso, durante a realização de exames, Allan apresentou traços falcêmicos, condição que prejudicaria a performance do volante na altitude.
Já Léo Pereira com quadro viral e Cebolinha, se recuperando de lesão panturrilha direita, também desfalcaram o Flamengo. Por fim, suspenso do futebol após acusação de tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol fechou a lista de ausências do Flamengo.
SEGUE O TABU
Ao todo, ao longo da história, o Flamengo atuou em três ocasiões diante do Bolívar na altitude de La Paz, pela Libertadores. E em 100% das vezes saiu derrotado. Com o resultado negativo, o time comandado por Tite não só deixou escapar três pontos na competição continental, como também viu uma inventividade de 22 jogos acabar.
PRÓXIMO JOGO NA LIBERTADORES
Após perder fora de casa e deixar a chance de assumir a liderança do Grupo E da Libertadores escapar, o Flamengo joga novamente pelo torneio continental apenas no dia 7 de maio (terça-feira). Isso porque, às 21h (horário de Brasília), o Mengão recebe o Palestino (CHI), no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.
BUSCANDO A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO
Com Fabrício Bruno à disposição, antes de focar na busca por recuperação na Libertadores, o Mengão possui compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Flamengo encara o Botafogo, pela quarta rodada da competição por pontos corridos.
Sendo assim, o Coluna do Fla deixará a Nação muito bem informada de cada detalhe sobre o Flamengo no clássico. Isso porque, além da transmissão mais braba da internet, ao vivo no YouTube, a equipe estará ‘in loco’ trazendo todos os detalhes da partida.
Horroroso esse Fabricio Bruno hj.
Fabricio Bruno completamente sem noção no jogo desde o 1o minuto. Acho que mascou excesso de folhas de coca, que reduz o efeito da altitude…..