Notícias

Filipe Luís destaca nível tático de Jorge Jesus: “Aula de futebol”

Compartilhe

Filipe Luís concedeu entrevista nesta segunda-feira (29) e falou sobre Jorge Jesus no Flamengo

O Flamengo de Jorge Jesus ficou marcado na história do clube e do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (29), Filipe Luís, que trabalhou com o português e atualmente é técnico do time sub-17 do Mengo, destacou o nível de eficiência tática nos treinos e jogos do time rubro-negro durante esse período do ‘Mister’.

Taticamente, eu nunca aprendi tanto como aprendi com o Jorge Jesus. Ele me ensinou e me deu uma aula. Eu ia todo dia feliz e contente porque eu ia ver uma aula de futebol. Aquilo era muito prazeroso —, disse Filipe Luís, em entrevista ao podcast de Diego Ribas nesta segunda-feira (29).

Toda semana eu ligo para ele. (No início) Eu estava fazendo jogos adaptativos. Aí ele me chamou na sala e falou: ‘Já entendi, é jogador de passe, não gosta de atacar o espaço, mas preciso que vá ao ataque.’ Mas falei ‘Mister, gosto de jogar por dentro, armar jogo’. ‘Mas tem que passar do teu lado, se não falta gente’, ele disse. Aí teve um jogo contra o Inter na Libertadores onde joguei muito por dentro, a gente ganhou, e ele entendeu a minha função, e ele foi adaptando —, concluiu.

DOMÍNIO DO FLAMENGO

O Flamengo dominou o cenário nacional e sul-americano sob o comando de Jorge Jesus. O time rubro-negro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América em 2019, quebrando um jejum de 38 anos.

Não parou por aí. Em 2020, apesar do período curto no Flamengo na temporada, Jorge Jesus ainda conquistou mais três títulos. O treinador português levantou as taças do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. No total, foram cinco troféus pelo Mais Querido.

TÉCNICO DO FLAMENGO

Filipe Luís deu os primeiros passos no cargo de treinador do Flamengo. Isso porque o ex-jogador assumiu o comando do time sub-17 do rubro-negro e ainda não perdeu na Copa Rio Sub-17. Foram cinco embates à beira do gramado com cinco triunfos, incluindo um 3 a 0 fora de casa diante do rival Fluminense.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…

26/06/2026
  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026