O Flamengo conta com um treinador para lá de especial no comando da equipe sub-17. Trata-se de Filipe Luís. O ex-jogador, que se tornou ídolo do Rubro-Negro atuando dentro de campo, agora quer fazer história nas categorias de base da Gávea. Por isso, o técnico mandou recado à torcida do Mais Querido ao revelar detalhes dos primeiros meses da carreira como ‘professor’.
— Está sendo um começo muito especial, estou cada dia mais apaixonado. São muitas novidades durante o dia a dia, que foram acontecendo. Coisas que eu vi que eu tenho que melhorar e outras que naturalmente eu sei fazer bem. Agradeço cada segundo de ter começado na base. Aprendo diariamente com os jogadores, com os treinadores que estão lá… Está sendo especial, são muitas horas de trabalho, como jogador eu não sabia que eram tantas horas, mas já imaginava e eu gosto de fazer isso aí -, disse, antes de continuar:
— Sobre o modelo de jogo, é o modelo que a torcida do Flamengo pede. Futebol que tem que ter a bola, tem que ser pressionante em todo momento e ser um jogo que precisa ser vertical, em busca incessante do gol em todo momento. Então, a partir dessas ideias, é adaptar algumas situações individuais e do grupo e jogar ‘ala’ Flamengo -, finalizou Filipe Luís, em entrevista à FlaTV nesta terça-feira (23).
O último jogo do Flamengo sub-17 terminou com goleada de 6 a 0 contra o Serrano, em jogo válido pela sétima rodada da Copa Rio Sub-17. Sob o comando de Filipe Luís, Douglas Teles marcou duas vezes, enquanto Pablo, David Viana, Luiz Phelipe e Alan Santos foram os outros responsáveis pelos gols do Rubro-Negro. Agora, os Garotos do Ninho voltam a campo contra o Fluminense, às 11h (horário de Brasília) do sábado (27).
Enquanto Filipe Luís segue no comando da equipe sub-17, o time profissional do Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Mais Querido entra em campo contra o Bolívar (BOL), às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24). Na ocasião, a bola rola no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.640 metros de La Paz.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Bolívar, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues. Por fim, a Globo (TV aberta) e a Paramount Plus (streaming) também exibem o confronto.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…