Tite optou por poupar alguns titulares em jogo de Libertadores. Dessa forma, com o time muito desconfigurado, o Flamengo sofreu na altitude de La Paz e perdeu para o Bolívar (BOL), por 2 a 1, e ligou o sinal de alerta no Grupo E da Libertadores. O embate aconteceu no Estádio Hernando Siles, localizado a 3.640 metros acima do nível do mar. Pelo lado rubro-negro, Viña marcou. Porém, os brasileiros da equipe da casa, Chico da Costa e Bruno Sávio decidiram nesta quarta-feira (24).
Com o resultado, o Flamengo corre o risco de ficar fora da zona de classificação ao fim da rodada. Afinal, se o Millonarios (COL) vencer o Palestino (CHI) nesta quinta-feira (25), por dois gols de diferença, passa o Rubro-Negro. O duelo acontece no Chile, às 21h (horário de Brasília).
Por conta do pesado calendário, Tite resolveu preservar alguns jogadores. Desse modo, o treinador não levou para a Bolívia: Everton Cebolinha, Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro ficaram no Rio de Janeiro. Além disso, Gabigol segue suspenso e não entra em campo há mais de dois meses.
O jogo mal começou e, literalmente, o Flamengo não conseguiu respirar na altitude. Logo com um minuto, Bruno Sávio cruzou pela direita e Chico da Costa subiu livre, de cabeça, para abrir o placar. Porém, o Rubro-Negro empatou rápido. Matias Viña apareceu sozinho no ataque, após roubada de bola, e marcou o primeiro gol com o Manto Sagrado, aos quatro.
Como previsto, o Flamengo recuou as linhas, e o Bolívar pressionava no campo de ataque, com muitas bolas nas área. Após 15 minutos de jogo, os mandantes tinham 70% de posse de bola. A tônica do duelo era: os mandantes sufocando, e o Rubro-Negro tentando contra-ataques. Em um deles, o autor do gol Viña tentou surpreender de fora da área, mas sem grande perigo.
Aos 37 minutos, o Bolívar voltou a assustar. Patito Rodríguez finalizou, a bola desviou na zaga e sobrou para Bruno Sávio. Porém, o brasileiro tentou arrematar de direita, com a redonda passando rente à trave de Agustín Rossi. No contra-ataque, a melhor chance do Flamengo! Com 38′, Matias Viña tabelou com Victor Hugo, chegou ao fundo e cruzou para Bruno Henrique. No entanto, apesar de livre, o camisa 27 não conseguiu cabecear e se chocou na trave.
Com 41, parte do estádio chegou a gritar gol. Após jogada pela direita, Chico da Costa escorou cruzamento rasteiro e balançou as redes, mas pelo lado de fora, enganando alguns fãs presentes ao Estádio Hernando Siles. Dois minutos depois, Saucedo recebeu em boas condições na entrada da área, porém, chutou nas mãos de Rossi.
No intervalo, Tite fez apenas uma alteração. Titular do time na temporada, Luiz Araújo foi acionado, no lugar de Victor Hugo. Mas, logo aos cinco minutos, um susto para a Nação Rubro-Negra. Após cruzamento na área, Bruno Sávio cabeceou para as redes. Porém, o jogador empurrou Viña antes de finalizar e a falta foi marcada. O brasileiro, de novo, teve outra boa chance aos sete, mandando para fora.
Outro susto do Bolívar aos 13 minutos. Chico da Costa pedalou para cima de Fabrício Bruno, ganhou na velocidade e chutou cruzado, tirando tinta da trave de Agustín Rossi. No entanto, o gol era questão de tempo e aconteceu. Aos 16′, De La Cruz errou o passe em um contra-ataque e armou resposta do Bolívar, que montou jogada de mano a mano. Bruno Sávio recebeu livre na direita e bateu para colocar os donos da casa em vantagem.
Tite foi para o ‘tudo ou nada’ aos 25 minutos. O treinador tirou Léo Ortiz e De La Cruz e mandou a campo os garotos Lorran e Matheus Gonçalves. E a dupla quase foi responsável pelo empate. Matheus deu passe pelo alto e, por pouco, Lorran não conseguiu desviar dentro da área. No entanto, sem fôlego, o Fla não conseguiu o empate e ligou o alerta na Libertadores.
O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 07 de maio, contra o Palestino (CHI), fora de casa. O embate acontecerá às 21h (horário de Brasília). Antes, porém, o Mengão foca no Brasileirão. No domingo (28), o Mais Querido faz o clássico com o Botafogo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Se tem o Rubro-Negro em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR 2X1 FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores da América – 3ª rodada
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolíviar
Data: 24 de abril de 2024
Gols: Chico da Costa 1’/1º, Viña 4’/1º, Bruno Sávio 16’/2ºBolívar: Lampe, Saavedra, Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa. Técnico: Flavio Robatto.
Flamengo: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Ortiz; Wesley, Igor Jesus, Gerson, Victor Hugo, De La Cruz e Viña; Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Se o Bolívar não fosse horrível o Flamengo ia ser atropelado, tomava uns 5 fácil. Melhor jogador dos caras é a altitude.
Ridículo Tite, igo Gonçalves, Mateus cunha , Wesley.
Se não tirar o Tite e essa porcaria do Marcos Braz o Flamengo não ganha nada esse ano
esse Tite é um velho muito jumento traz zagueiros ainda mais com a quela múmia Vitor Hugo depois ele botou outra lástima o tal de Luiz Araújo os laterais cada qual o mais péssimo o BH tá ficando lezo o Gerson não sabe mais jogar bola velho sem noção o tite
Eu não sei onde o Tite quis chegar com essa escalação. Flamengo se comportou como um bando, erraram passes de dois metros, não conseguiram acertar três passes seguidos, todos jogaram isolados, BH perdeu dois gols feitos, Gerson todo enrolado, Wesley um completo inútil, todos foram desarmados com facilidade, Rossi fez ligação direta o jogo todo, ninguém deu combate nem interceptou a bola, jogadores entregaram lance, cederam vários laterais e escanteios... E usando a altitude como muleta. Jogo horroroso e desastroso, perderam para um time limitado e inferior. Atitude ridícula. Enquanto isso, o Porqueira consegue virar o jogo no Equador - 3 a 2 - também com a po44a da "altitude", e sem poupar jogadores. Tem que parar com essa PALHAÇADA DE POUPAR JOGADOR! E se altitude fosse motivo suficiente para justificar desempenho, times bolivianos já teriam ganho Libertadores há muito tempo, mas sequer chegam às finais.
Coloca pia pra jogar libertadores time horrível aí vai jogar outro fora na libertadores perde tá fora esse energúmeno de Tite retranqueiro do cara....
Não culpe o time, culpe o TÉCNICO frouxo que temos. Palmeiras virou porque tem técnico.
Este cara poupou jogadores na Libertadores para em seguida jogar contra o Nova Iguaçu já completamente ganho. Poupou contra o Palmeiras por causa da Libertadores, mas poupou novamente na Libertadores. Acho que devemos , em fim, jogar completo contra o Amazonas
O que fazia o Wesley fora de sua posição, no lance do segundo gol do Bolívar?
Wesley parece desconhecer os fundamentos de sua posição. Marca mal, “conta com o ovo no c... da galinha”, achando que bola vai sair e não sai ou que o atacante não vai conseguir pegar a bola, e ele pega... Que saudade de Rodinei!
Falta lateral direito ao Mengão. Nunca pensei que sentiria a falta de Varella...
Os demais, tirando o Rossi, Viña e David Luiz, erraram tudo.
Gérson, mais uma vez, mostrou que não joga porr... nenhuma. Prefere dar o corpo às faltas, que nem sempre existem. Vitor Hugo é um jogador quase inútil. O Mengão tem que pensar em vende-lo ou emprestá-lo, para ver se ele amadurece e passa a jogar de verdade.
Foi um meio de campo inofensivo, até porque De La Cruz jogou muito pouco e parece ter sentido a altitude, errando várias bolas.
Que estratégia de merd@ desses fdp
Vamos relevar algumas coisas desse jogo: primeiro obviamente a altitude de mais 3.000 metros acima do nível do mar, creio que é a maior altitude da Libertadores; segundo, o campo estava uma bosta, parecendo aqueles campos dos anos 80, onde a bola quicava mais do que rolava; terceiro, vários jogadores do time importantes fora como Pulgar, Arrascaeta, Pedro e Ayrton Lucas. Aí realmente é complicado pensar em vitória já que estávamos jogando na maior altitude, o que já é comprovado que afeta o desempenho, especialmente de quem não costuma a jogar lá, com um campo que desfavorece e sem meio time titular. Os caras já jogam lá sempre, estão acostumados. Mesmo se tivesse o titular o Flamengo ia jogar um pouco melhor, mas não ia jogar muito bem, sempre acontece isso desde muito tempo, com qualquer time que formos jogar lá. E o esquema não favoreceu também, jogar com 3 zagueiros não é garantia que vai ficar fechado atrás como não ficou. Deveria ter bolado um esquema que não desse tanto espaço ao adversário mesmo jogando no contra ataque e os jogadores erraram muito também, não criaram quase nada, mesmo com o Bolívar dando espaço. Então tb vemos problemas técnicos aí. Vou ter esperança que isso vai melhorar nos próximos jogos, não podemos repetir o ano passado.
Johnny entendo tudo isso, mas o técnico não enxergou que com essa escalação estapafúrdia só iria simplificar para o Bolivar? Vimos que dava pra empatar e até ganhar, se o time se impusesse. Como ele mesmo declarou, não havia entrosamento, claro ele mudou tudo. Essa história de poupar está completamente equivocada. Na verdade a gestão do time é ruim e deve ter o dedo podre da Diretoria no meio. A nossa lateral direita é uma avenida. O Flamengo só é melhor time no papel em campo é ineficaz. Basta olhar o que o Palmeiras fez ontem, NA ALTITUDE, depois de estar perdendo por 2x0. O que dói é isso, o Flamengo torra dinheiro, mas a gestão entrega os títulos para os adversários com investimento bem menor. FORA BRAZ.