O mundo da música está em luto nesta sexta-feira (26). Aos 51 anos de idade, o cantor Anderson Leonardo teve uma piora no estado de saúde e faleceu no hospital. O artista lutava contra um câncer na região inguinal. Após a confirmação da morte do vocalista do Grupo Molejo, o Flamengo fez questão de mandar uma mensagem de condolências ao músico, que era torcedor rubro-negro.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção “Canto do Urubu” em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste”, escreveu o clube.
Rubro-Negro de coração, o cantor Anderson Leonardo lutava contra o câncer desde 2022. Desde quando descobriu o diagnóstico, o vocalista do Grupo Molejo buscou ajuda médica. No fim da primeira etapa do tratamento, que ocorreu em 2023, o músico chegou a comemorar a cura da doença.
Após o anúncio, porém, Anderson voltou ao tratamento. Desse modo, durante todo o período, o cantor conviveu com internações. Na última ocasião, inclusive, o vocalista deu entrada no hospital no dia 08 de abril. Porém, nesta sexta-feira (26), o artista do Grupo Molejo veio a óbito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Antes de mais nada, com Anderson Leonardo à frente, o Grupo Molejo emplacou várias músicas no cenário artístico. “Brincadeira de criança”, “Dança da Vassoura”, dentre outras, foram marcos na década de 90. Por fim, o cantor deixa quatros filhos e um neto.