Notícias

Flamengo mira reforços de olho na janela de abril

Compartilhe

Janela de abril fica aberta até o dia 19

O Flamengo continua de olho na montagem do elenco para a temporada de 2024, que terá quatro torneios, além da disputa da Copa América em junho. Sendo assim, visando a sequência do ano, o time rubro-negro pretende explorar a contratação de um lateral esquerdo e um meia na janela de transferências de abril.

Os clubes do futebol brasileiro terão mais uma chance de contratar novos jogadores. Isso porque, entre o dia 1 e 19 de abril, as equipes poderão se reforçar com atletas do futebol nacional que atuaram em algum tipo de estadual. Desse modo, de olho na Copa América, que não vai paralisar o Campeonato Brasileiro, o Flamengo estuda fechar com um lateral esquerdo e um meia.

DE OLHO NO MERCADO

Flamengo deve perder Matías Viña para o Uruguai durante a Copa América. Além disso, Ayrton Lucas foi chamado por Dorival Júnior e é opção para o Brasil. Dessa forma, o time rubro-negro pode perder os dois atletas da posição em junho. Com isso, a diretoria enxerga com bons olhos contratar um novo jogador para a função.

Contudo, a preocupação do Flamengo não é apenas na lateral esquerda. Isso porque, também durante a parada para a Copa América, o time rubro-negro perderá Arrascaeta e Nicolás de la Cruz para o Uruguai. Além disso, Gerson pode ser chamado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. Sendo assim, visando o calendário do Campeonato Brasileiro, o Mengo também procura um novo meia. Vale lembrar que a posição é um alvo desde antes da saída de Thiago Maia.

REFORÇO CHEGANDO

O Flamengo concluiu a primeira contratação na janela de abril. O atacante Carlinhos, vice-artilheiro do Campeonato Carioca e destaque do Nova Iguaçu em 2024, foi comprado por 600 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação atual). Dessa forma, o centroavante se juntará a De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz como reforços no ano.

COPA AMÉRICA 2024

O Campeonato Brasileiro, por outro lado, não será paralisado durante a Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Portanto, o Flamengo poderá ter desfalques durante nove rodadas, caso jogadores avancem até a final.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo volta a jogar neste domingo (07), às 17h (horário de Brasília), diante do Nova Iguaçu. O confronto é válido pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. Vale destacar que o time rubro-negro pode perder por até dois gols de diferença, pois venceu na ida por 3 a 0.

Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra na voz de Rafa Pendio, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Léo José e Vitor Beloti serão os responsáveis pelas reportagens. Por fim, a Band, na TV aberta, também irá realizar a cobertura.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026