Time de Tite entrou em campo por Carioca, Libertadores e Brasileirão neste período
O sistema defensivo é um dos principais pontos do Flamengo de Tite em 2024. Com apenas um gol sofrido, o Rubro-Negro se sagrou campeão carioca. Em contrapartida, a equipe passou a permitir mais ataques adversários. Já são seis jogos seguidos com o Fla sofrendo, ao menos, dez finalizações por partida.
Nos seis jogos mais recentes do ano, o Flamengo enfrentou Fluminense e Nova Iguaçu (2x) pelo Campeonato Carioca, Millonarios (COL) e Palestino (CHI) pela Libertadores e Atlético-GO pelo Brasileirão. Em todos esses embates, os adversários finalizaram dez vezes ou mais contra o Rubro-Negro.
VEJA FINALIZAÇÕES SOFRIDAS PELO FLA
- 11 – Atlético-GO (Fla venceu: 2 a 1)
- 10 – Palestino (Fla venceu: 2 a 0)
- 12 – Nova Iguaçu (Fla venceu: 1 a 0)
- 16 – Millonarios (Fla empatou: 1 a 1)
- 12 – Nova Iguaçu (Fla venceu: 3 a 0)
- 14 – Fluminense (Fla empatou: 0 a 0)
Na soma dos seis jogos, os adversários finalizaram 75 vezes contra o Flamengo. Entretanto, 17 desses chutes foram em direção ao gol. Porém, cabe ressaltar, que o o time de Tite levou apenas dois gols no período, para Millonarios e Atlético-GO.
Enquanto tem apenas dois gols sofridos no período dos últimos cinco jogos, o Flamengo de Tite balançou as redes do adversário nove vezes. Sendo assim, o Rubro-Negro carimbou vaga na final estadual e ainda venceu o Nova Iguaçu na decisão, além de estar invicto na Libertadores e começar o Brasileirão com vitória.
FLAMENGO X SÃO PAULO NO COLUNA DO FLA
O próximo jogo do Flamengo é às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), contra o São Paulo. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite o embate da segunda rodada do Brasileirão AO VIVO, via YouTube, direto do Maracanã.
Os jogadores são os mesmos e a tática estabelecida por Tite é a mesma. Entretanto, há um detalhe que DEVE PROPORCIONAR ESTA CONDIÇÃO INDESEJÁVEL E PARECE QUE O COMANDANTE DO MENGÃO NÃO VÊ OU ACHA MELHOR NÃO INTERFERIR:
A EQUIPE ESTÁ ABUSANDO DAS FIRULAS (DO DRIBLE DESNECESSÁRIO) E TEM PERDIDO BOLAS QUE SE TRANSFORMAM EM CONTRA-ATAQUES PERIGOSOS E NAS TAIS FINALIZAÇÕES.
A EQUIPE PAROU DE JOGAR CONCENTRADA EM SEU OBJETIVO.
NÃO QUERO DIZER QUE NÃO ESTEJA SE ESFORÇANDO PARA RETOMAR BOLAS OU TENTAR SE DEFENDER EM ALTO NÍVEL, MAS ESTÁ SE EXCEDENDO NOS DRIBLES E EFEITOS.
Luiz Araújo, ainda que esteja jogando muito, muitas vezes prefere dar mais um drible , ao invés de passar a bola a um companheiro bem colocado. Cebolinha, Ayrton, Arrascaeta, Pedro e até o excelente recém chegado De La Cruz, que tocava quase sempre de primeira, como fazia no River Plate.
O MAIOR PROBLEMA DE ÉVERTON RIBEIRO ERA O TAL DRIBLE DESNECESSÁRIO QUE, UMA VEZ PERDIDO, PROPORCIONAVA CONTRA ATAQUES FATAIS.