O Flamengo está em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro, o nono da história do clube. No quarto compromisso da temporada no torneio nacional, um jogo às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, diante do Botafogo, fez com que o Rubro-Negro mudasse a logística. No entanto, algo que chama atenção é a quantidade de partidas do Fla nestes ‘horários atípicos’ nos últimos anos.
De acordo com levantamento realizado pelo Coluna do Fla, de 2019 para cá, o Flamengo jogou 11 vezes às 11h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Adversário direto na disputa pelo título da competição nas últimas temporadas, o Palmeiras, por outro lado, só foi a campo neste horário atípico três vezes.
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2023
NENHUMA VEZ2022
NENHUMA VEZ2021
- 20/06/2021 – América Mineiro
- 22/08/2021 – Cuiabá
2020
- 06/09/2020 – Bragantino
2019
NENHUMA VEZ
Por se tratar de um horário atípico, com temperaturas normalmente muito altas, o horário das 11h não é bem quisto pelos clubes. Não à toa, é motivo de reclamação nos bastidores das equipes junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, dentre os times considerados favoritos ao título, o Flamengo é quem mais sofre com a questão.
Além de jogar bem mais que o Palmeiras no horário das 11h, por exemplo, o Flamengo também fica ‘na desvantagem’ em relação a outro time considerado favorito no Brasileirão. Isso porque, o Atlético-MG entrou em campo neste horário, de 2019 para cá, sete vezes.
Após treino finalizado na manhã deste sábado (27), o elenco rubro-negro irá se concentrar a partir das 20h (horário de Brasília) em hotel no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro. Isso porque, a distância é menor para o Maracanã, palco do jogo diante do Botafogo. A decisão, inclusive, foi tomada por conta do horário do clássico.
Flamengo e Botafogo acontece neste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputado às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere, via pay-per-view, exibe o embate.
Ver comentários
Depois a paulistada surta (imprensa incluída) quando afirmam que os times do lado feio da Dutra são sistematicamente beneficiados.
Também houve um jogo em 16 de agosto de 2015, contra o Palmeiras, em que o Mengão perdeu de 3a 2, em que os gols foram feitos pelo Éderson.
Noutro jogo, em que o mesmo Éderson sofreu uma entrada covarde do agressivo Fagner, o Mengão perdeu de 4 a 0, num domingo, pela manhã.
O Mengão também jogou contra a Ponte Preta, vencendo por 2 a 1, numa manhã, pelo Brasileirão de 2016.
Então, se pesquisarem, vão achar mais jogos do Mengão, nas manhãs de domingo.
Aí entra a diferença de uma diretoria! Reclamos como torcedores não gostamos tbm.as o responsável disso acontecer e a direção do clube. O Palmeiras com certeza bate o pé não aceita nos bastidores.. já a do flamengo aceita tudo tipo o contrato pra satisfazer os outros e a diretoria menos a instituição flamengo e sua imensa torcida.
Aí entra a diferença de uma diretória! Reclamamos como torcedores não gostamos tbm.mas o responsável disso acontecer é a direção do clube. O Palmeiras com certeza bate o pé não aceita nos bastidores a Leila é foda .. já a do flamengo aceita tudo. Tipo o contrato da globo só pra satisfazer os outros e a diretoria! Satisfazer menos a instituição flamengo e sua imensa torcida.
Que bom, 11h é um horário ótimo pro Flamengo vender transmissão internacional pro mercado europeu, 15h, 16h de lá. Já os bizarros jogos às 21h30 da noite jamais levarão os gringos a consumirem Flamengo às 3h, 4h da manhã de lá, prejudicando a internacionalização da marca Flamengo.
O Flamengo é um time brasileiro meu caro... Se querem vê-lo jogar eles que dê o jeito deles. Não se pode prejudicar um time pra satisfazer quem não mora no Brasil! Então passa os jogos as 6 da manhã tu não assiste prós outros de fora do Brasil assistir kkkkk. Cada uma.