Terminou a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flamengo, que venceu o Palestino (CHI) por 2 a 0, emplacou um jogador na ‘seleção da semana’ da competição, divulgada nesta sexta-feira (12) pela Conmebol. Estreante da equipe rubro-negra e autor do segundo gol da partida, Léo Ortiz esteve no ‘11 ideal’ do torneio.
VEJA A SELEÇÃO DA SEMANA DA LIBERTADORES
Domínguez (LDU-EQU)
LÉO ORTIZ (Flamengo)
Sagredo (Bolívar-BOL)
Loyola (Huachipato-CHI)
Díaz (Barcelona-EQU)
Echeverri (River Plate-ARG)
Cetrê (Estudiantes-ARG)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Gustavo Scarpa (Atlético-MG)
Marquinhos (Fluminense)
Silvera (Peñarol-URU)
Além de Léo Ortiz, outros três brasileiros apareceram na lista. Decisivo na vitória do Palmeiras sobre o Liverpool (URU) por 3 a 1, Raphael Veiga é um dos nomes. Além disso, Gustavo Scarpa, autor do primeiro gol do Atlético-MG diante do Rosario Central (ARG), no 2 a 1, também fez parte do meio campo. Por fim, Marquinhos, que balançou as redes para o Fluminense contra o Colo-Colo (CHI) foi escolhido como um dos atacantes.
O primeiro jogo de Léo Ortiz não estava programado para acontecer diante do Palestino. No entanto, a comissão técnica rubro-negra detectou desgaste de Fabrício Bruno, e o ex-Bragantino recebeu a chance. O zagueiro teve atuação segura no setor defensivo e ajudou o Flamengo a não levar gol mais uma vez na temporada. Na reta final, foi premiado com gol logo na estreia.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o menino Lorran bateu escanteio no primeiro pau, e Léo Ortiz desviou para o fundo das redes. O gol veio em momento decisivo da partida, já que o Palestino estava melhor no duelo, colocando em risco a primeira vitória do Flamengo na Libertadores 2024.
Depois de estrear com empate diante do Millonarios (COL) e vencer o Palestino na quarta (10), o Flamengo volta a campo na Libertadores no dia 24 de abril, diante do Bolívar (BOL), na altitude de La Paz. Antes, porém, o Rubro-Negro terá três compromissos pelo Brasileirão: Atlético-GO (dia 14), São Paulo (17) e Palmeiras (21).
Antes de mais nada, a estreia do Brasileirão, inclusive, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Késia Alves e Mônica Alves, diretamente do Serra Dourada, em Goiânia. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o duelo.
Ver comentários
Aposto com vocês: até o final do ano, a zaga será Léo Ortiz e Léo Pereira!