Suspenso até abril de 2025 por fraudar exame antidoping, Gabigol não pode frequentar as instalações do Flamengo para atividades físicas. Dessa forma, o atacante se mantém em movimento em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (12), viralizou nas redes sociais uma foto do camisa 10 realizando treinamento com Fábio Mahseredjian, preparador físico da comissão rubro-negra.
Não se sabe a data da imagem, mas não é segredo que o Flamengo segue dando apoio a Gabigol em várias esferas. Além de disponibilizar o profissional do clube para que o atleta mantenha a forma, a diretoria rubro-negra corre atrás do efeito suspensivo e também da absolvição da pena do camisa 10. Por fim, mesmo tendo a opção, por lei, de parar de pagar os salários do atacante, o Fla optou por honrar os compromissos financeiros mensais normalmente.
Em abril de 2023, equipes de exame antidoping foram ao Ninho do Urubu para testes surpresas. De acordo com a denúncia, Gabigol tratou mal os funcionários, não cumpriu regras básicas do procedimento e deixou os profissionais esperando por muito tempo. Já o atacante nega as acusações e garante ser inocente.
Após demorado julgamento, Gabigol foi punido com dois anos. Como o caso ocorreu em 2023, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) entende que a pena estará cumprida em abril de 2025. Como o teste deu negativo, o Flamengo está otimista que consiga um efeito suspensivo ou que reverta a punição.
Com Gabigol sem condições de jogo, o Flamengo trouxe Carlinhos, do Nova Iguaçu. O atacante foi apresentado nesta sexta-feira (12) no Ninho do Urubu e já pode estrear no domingo (14), contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada.
O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e Leo José. Além disso, as reportagens ficam por conta de Késia Alves e Mônica Alves, diretamente no Estádio Serra Dourada. Por fim, o Premiere mostra o duelo, através do pay per view, a partir das 16h (horário de Brasília).