O Flamengo empatou com o Millonarios (COL) por 1 a 1, nesta terça-feira (02), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em meio ao empate, ocorreu um crime nas arquibancadas. Isso porque, os rubro-negros sofreram racismo de um torcedor do time colombiano no estádio El Campín.
No vídeo acima, os torcedores do Millonarios procuram os rubro-negros presentes no Estádio El Campín e realizam gestos racistas. Desse modo, os apaixonados pelo Flamengo começaram a xingar o agressor, que permaneceu na praça esportiva para assistir o jogo da Libertadores.
É importante destacar que não é a primeira vez que ocorre caso de racismo em um jogo da Libertadores envolvendo times brasileiros. Na temporada de 2022 e 2023, torcedores de Corinthians, Flamengo e Fortaleza também presenciaram tal crime, e a Conmebol não realizou nenhuma punição aos clubes.
Outro ponto importante é que o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, relatou que casos de racismos não serão aceitos em jogos sul-americanos. O mandatário afirmou que, a partir desta temporada, a tolerância é “zero”.
— Tolerância zero para nós. Essa é uma questão muito importante para nós, que falamos na FIFA, porque não é só os jogadores daqui da América que sofrem com a discriminação. E isso não é só para nós, mas também para jogadores da África, outras partes do continente. A parte daqui é importante. Mas a gente também tem que proteger os nossos jogadores que estão fora do continente -, destacou.
Flamengo e Millonarios empataram em 1 a 1, pela Libertadores. O Rubro-Negro ficou na primeira colocação do Grupo E, com um ponto, enquanto o time colombiano está na segunda posição, também com um. Agora, o Mais Querido mira o jogo contra o Nova Iguaçu, no domingo (07), pela volta da final do Campeonato Carioca. O duelo será realizado a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Estupido se fosse argentino ate dava para entender mas colombiano, e o cara que ta Fazer um insulto e mais misturado que massa de cimento, não tenha nada de raiz europeia não.
O jurídico do Flamengo tem que entrar é sem dó na CONMEBOL essa postura até mesmo tirar os pontos do time e os próximos jogos sem torcida.
E retribuir a hostilidade no jogo da volta.