Zagueiro Fabrício Bruno fez grandes atuações no Campeonato Carioca
Com a vitória por 1 a 0 no último domingo (07), o Flamengo confirmou o favoritismo contra o Nova Iguaçu e conquistou o Campeonato Carioca. O título chegou de forma invicta e com apenas um gol sofrido, e parte disso se deve ao brilho individual do zagueiro Fabrício Bruno.
Apesar de ter encerrado a temporada anterior como titular, o camisa 15 não era unanimidade entre torcedores do Flamengo. Contudo, o início de 2024 serviu para afastar dúvidas e colocar o defensor como referência.
Ao todo, Fabrício Bruno disputou dez jogos no Campeonato Carioca. Nestes compromissos, o Flamengo não sofreu nenhum gol sequer. Além disso, nos quesitos individuais, o atleta obteve marcas relevantes, como não ser driblado e ter média de oito bolas recuperadas por partida, segundo dados do SofaScore.
SELEÇÃO BRASILEIRA E VALORIZAÇÃO
Com o destaque no Flamengo, Fabrício Bruno chegou à Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira. O defensor foi titular em dois amistosos, contra Inglaterra e Espanha, nos quais ajudou o Brasil a ter uma vitória e um empate, respectivamente.
Encarando jogadores de destaque no futebol mundial, o defensor teve bom rendimento e chamou atenção da mídia europeia. Contudo, não somente os jornais e veículos de comunicação ‘cresceram os olhos’ sobre o jogador. Afinal, clubes da Itália e da Rússia intensificaram as sondagens pelo atleta.
Apesar do assédio europeu, o Flamengo trata a situação com tranquilidade. Isso porque, ainda em 2023, o clube se antecipou ao mercado e renovou com Fabrício Bruno. No novo contrato, o Rubro-Negro aumentou o salário e também o tempo de vínculo, estendendo-o até o fim de 2028.
Vale destacar que, além de Fabrício Bruno, o Flamengo conta com outras opções relevantes na zaga. Dentre elas, estão Léo Pereira, David Luiz e Léo Ortiz, recém contratado após grande destaque no Red Bull Bragantino.
Se têm um cara responsável por o Flamengo não tomar gol, esse cara é Leo Pereira, não Fabrício Bruno ou Rossi, ontem nós vimos o quanto Léo Pereira é uma peça fundamental do esquema de defesa do Flamengo!
Estão enchendo muito a bola desse cara. Ele não sabe sair jogando e vive dando chutões horrorosos para a frente. Com o Leo Ortiz na equipe, o lugar dele é no banco.
O cara joga mto, como não é de fazer firulas e aparecer para certos imbéis ficam criticando. Ele joga para o time e não para da flores para esses otarios q o criticam. Joga simples e é um dos melhores zagueiros do Brasil junto com Léo Pereira.