Segundo jogo do Flamengo na Libertadores acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10)
Sonhando com a Glória Eterna, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (10), contra o Palestino (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No Maracanã, o Mengão vai em busca da primeira vitória na competição continental.
Após enfrentar problemas para escalar a equipe na estreia da Libertadores, Tite poderá contar com alguns dos principais jogadores do elenco nesta quarta-feira (10). Desfalque contra o Millonarios (CHI), na altitude de Bogotá, Nicolás de la Cruz deve debutar com o Manto Sagrado na competição mais importante do continente. De maneira idêntica, Léo Pereira também estará à disposição do treinador.
POSSÍVEL ESTREIA
Contratado pelo Flamengo no início de março, Léo Ortiz é cotado para estrear com as cores rubro-negras nesta quarta-feira (10). Isso porque, com desgaste físico por conta da maratona de jogos, Fabrício Bruno deve ser poupado.
DESFALQUES
Para enfrentar o Palestino, Tite não poderá contar com três jogadores. Isso porque, Gerson segue em transição se recuperando de cirurgia no rim. Além disso, Wesley sofreu lesão muscular e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado. Por fim, Gabigol cumpre suspensão após condenação por tentativa de fraude em exame antidoping.
E O PALESTINO?
Para encarar o Flamengo, o técnico argentino Pablo Sánchez terá quatro desfalques. Isso porque, o trio Bizama, Michael Fuentes e Meza está entregue ao Departamento Médico. Além disso, Román foi expulso na derrota para o Bolívar (BOL) e cumpre a suspensão automática. Para o seu lugar, o favorito é Antonio Ceza.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Palestino
Competição: Libertadores – 2ª rodada da fase de grupos
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 10 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), Rede Globo (TV aberta), Paramount+ (streaming)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistente 1: Gabriel Chade (Argentina)
Assistente 2: Sebastian Raineri (Argentina)
VAR: German Delfino (Argentina)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.
Palestino: Rigamonti, Rojas, Antonio Ceza, Suárez e Zúñiga, Cornejo, Linares e Dávila; Carrasco, Benítez e Sosa.
Técnico: Pablo Sánchez.