Flamengo perde posição apenas se o Palmeiras superar no saldo de gols
A quarta rodada do Brasileirão não foi nada boa para o Flamengo, que perdeu de 2 a 0 para o Botafogo, nesse domingo (28). No entanto, a atual jornada do Campeonato Brasileiro ainda não chegou ao fim e mais um clássico marca o encerramento da fase nesta segunda-feira (29): São Paulo x Palmeiras.
Para fechar a quarta rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Palmeiras às 20h (horário de Brasília) no Morumbi. Atualmente, o time alviverde ocupa o 14º, com quatro pontos, enquanto a equipe tricolor está em 16º, com três. Ou seja, o grupo comandado por Abel Ferreira pode alcançar o Flamengo na tabela, mas para superar precisa marcar goleada nesta segunda-feira (29).
PALMEIRAS SUPERA O FLAMENGO APENAS COM GOLEADA
Antes de mais nada, importante ressaltar que o Flamengo já perdeu seis posições na tabela de classificação do Brasileirão nesta rodada, e está em oitavo lugar, com sete pontos. Sendo assim, o Palmeiras, com quatro, supera o Rubro-Negro na quarta jornada apenas se aplicar goleada contra o São Paulo.
Isso porque, em caso de vitória, o Palmeiras empata com o Flamengo nos pontos. Por outro lado, para superar o Rubro-Negro na tabela, o time alviverde precisa de mais gols para o critério de desempate. No momento, o Clube da Gávea possui quatro tentos marcados, contra um do time paulista. O saldo de gols de ambas as equipes é zero.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
Apesar da derrota no Brasileirão, o Flamengo vira a chave e foca em outro campeonato: a Copa do Brasil. Isso porque, o Rubro-Negro estreia pela terceira fase do torneio às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (01). Na ocasião, o adversário do Mais Querido será o Amazonas, no Maracanã.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo entre Flamengo e Amazonas, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José e Rodrigo Lima.