Notícias

Landim promete espaço especial para pessoas com autismo em jogos do Flamengo no Maracanã

Compartilhe

Em reunião realizada na quinta-feira (11), presidente do Flamengo garantiu que reservará espaço para autistas em jogos


Por: Leo José

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não pôde comparecer à apresentação de Carlinhos nesta sexta-feira (12). No entanto, um dia antes, o mandatário rubro-negro teve reuniões para criação de um projeto que reservará espaço nas arquibancadas para pessoas com autismo em jogos do Mengão.

Rodolfo Landim e o vereador William Siri discutiram sobre a Lei Arthur Colecto, que determina a construção de espaços adaptados para pessoas com autismo nas arenas esportivas do Rio de Janeiro com capacidade superior a 5 mil pessoas. O encontro aconteceu na sede do Flamengo, na Gávea, e o dirigente rubro-negro se comprometeu a criar um espaço no Maracanã para autistas.

Para isso, porém, o Flamengo precisa vencer a licitação que está em curso para administrar o estádio pelos próximos 20 anos. Representantes da Torcida Autistas Rubro-Negros e da Associação das Pessoas com Espectro Autista também participaram da reunião na quinta-feira (11).

SITUAÇÃO DA LICITAÇÃO DO MARACANÃ

No início da madrugada de quarta-feira (10), o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou as notas da segunda fase da licitação do Maracanã. Atuais gestores do estádio, Flamengo e Fluminense largaram na frente para conseguir a vitória, já que somaram a maior pontuação na comparação com a concorrência, o Maracanã para Todos, de Vasco e Wtorre. Um terceiro interessado, a Arena 360, foi desclassificada por não atender requisito do edital.

E O ESTÁDIO PRÓPRIO?

Ao mesmo tempo que tenta seguir à frente do Maracanã por mais 20 anos, o Flamengo não desistiu da construção do estádio próprio. Nesta sexta-feira (12), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado Pedro Paulo, junto a Rodolfo Landim, receberam apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para as obras da arena rubro-negra.

Com o ‘ok’ da Prefeitura, o Flamengo segue negociando com a Caixa Econômica Federal a compra do terreno do Gasômetro. Porém, o acerto está longe, já que as partes ainda possuem divergências entre as avaliações que as partes fizeram da propriedade.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026