Notícias

Landim promete espaço especial para pessoas com autismo em jogos do Flamengo no Maracanã

Compartilhe

Em reunião realizada na quinta-feira (11), presidente do Flamengo garantiu que reservará espaço para autistas em jogos


Por: Leo José

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não pôde comparecer à apresentação de Carlinhos nesta sexta-feira (12). No entanto, um dia antes, o mandatário rubro-negro teve reuniões para criação de um projeto que reservará espaço nas arquibancadas para pessoas com autismo em jogos do Mengão.

Rodolfo Landim e o vereador William Siri discutiram sobre a Lei Arthur Colecto, que determina a construção de espaços adaptados para pessoas com autismo nas arenas esportivas do Rio de Janeiro com capacidade superior a 5 mil pessoas. O encontro aconteceu na sede do Flamengo, na Gávea, e o dirigente rubro-negro se comprometeu a criar um espaço no Maracanã para autistas.

Para isso, porém, o Flamengo precisa vencer a licitação que está em curso para administrar o estádio pelos próximos 20 anos. Representantes da Torcida Autistas Rubro-Negros e da Associação das Pessoas com Espectro Autista também participaram da reunião na quinta-feira (11).

SITUAÇÃO DA LICITAÇÃO DO MARACANÃ

No início da madrugada de quarta-feira (10), o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou as notas da segunda fase da licitação do Maracanã. Atuais gestores do estádio, Flamengo e Fluminense largaram na frente para conseguir a vitória, já que somaram a maior pontuação na comparação com a concorrência, o Maracanã para Todos, de Vasco e Wtorre. Um terceiro interessado, a Arena 360, foi desclassificada por não atender requisito do edital.

E O ESTÁDIO PRÓPRIO?

Ao mesmo tempo que tenta seguir à frente do Maracanã por mais 20 anos, o Flamengo não desistiu da construção do estádio próprio. Nesta sexta-feira (12), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado Pedro Paulo, junto a Rodolfo Landim, receberam apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para as obras da arena rubro-negra.

Com o ‘ok’ da Prefeitura, o Flamengo segue negociando com a Caixa Econômica Federal a compra do terreno do Gasômetro. Porém, o acerto está longe, já que as partes ainda possuem divergências entre as avaliações que as partes fizeram da propriedade.

Notícias recentes

  • Notícias

Gabigol deixa a Vila Belmiro com camisa do Flamengo nos ombros e aplaude a torcida rubro-negra

Atacante do Santos sofreu um dos pênaltis no empate por 2 a 2 com o…

09/10/2026
  • Manchetes

Jorginho detona critérios de Daronco em jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Jorginho recebeu cartão vermelho após ter lance revisado pelo VAR, que culminou em pênalti para…

08/10/2026
  • Destaque

Jardim analisa impacto da ausência de Arrascaeta e detona não expulsão em jogo do Flamengo x Santos

Leonardo Jardim lamentou a fratura de Arrascaeta Contra o Santos, o Flamengo fez o primeiro…

08/10/2026
  • Destaque

Palmeiras vence Bahia e fica a 1 ponto do Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 29ª rodada

Palmeiras tirou dois pontos de diferença nesta quinta-feira (08) A 29a rodada do Brasileirão não…

08/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim cobra Daronco e expõe clima dos jogadores do Flamengo após jogo contra o Santos

Jogadores do Flamengo saíram de campo sem conceder entrevista    O elenco do Flamengo deixou…

08/10/2026
  • Notícias

Jardim aponta falha de Rossi em gol do Santos e admite sabor de derrota no Flamengo: “Perdemos 2 pontos”

Veja o que disse Leonardo Jardim após o empate do Flamengo com o Santos Após…

08/10/2026