Pelo Flamengo, foram passagens como jogador e técnico
Evaristo de Macedo, ex-jogador e técnico do Flamengo, foi homenageado nesta quarta-feira (03) pelos serviços prestados ao futebol do Rio de Janeiro. Atualmente com 90 anos, o ídolo do time rubro-negro e do futebol brasileiro agradeceu o gesto oferecido pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ) nas redes sociais.
“A idade pediu que fosse em casa e com simplicidade. Emocionado, agradeço a homenagem ao Governador do Rio de Janeiro, aos Secretários da Casa Civil e do Esporte e Lazer e à SUDERJ, na pessoa de seu presidente Renato de Paula. Não sei se fiz muito, mas sei que fiz o possível pelo futebol”, disse Evaristo de Macedo no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (03).
“Hoje foi dia de celebrar a grandeza de Evaristo de Macedo, uma lenda imortal do futebol carioca que transcendeu fronteiras e marcou época! Sua jornada lendária começou nos gramados do Flamengo, onde brilhou intensamente e escreveu seu nome na história do esporte nacional”, disse parte da homenagem da SUDERJ no Instagram.
SERVIÇOS PRESTADOS
Evaristo de Macedo começou no Madureira em 1950. Na sequência, o ex-atacante foi negociado para o Flamengo, onde ficou entre 1953 e 1957. Isso porque, na época, o ex-atleta foi comprado pelo Barcelona (ESP). Na Espanha, foram 105 gols com a camisa da equipe da Catalunha. Por fim, antes de retornar ao time rubro-negro em 1965, Evaristo de Macedo ainda passou pelo Real Madrid (ESP).
Vale destacar que Evaristo de Macedo também teve uma passagem importante pela Seleção Brasileira, principalmente em 1957. O ex-atacante conquistou os títulos da Copa Roca e Taça do Atlântico com o Brasil. Por fim, pelo Flamengo foram cinco títulos, sendo: quatro Campeonatos Cariocas e uma Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo, ex-clube de Evaristo de Macedo, empatou na última terça-feira (02) com o Millonarios (COL) na estreia da Copa Libertadores da América. Contudo, o time rubro-negro volta a focar no Campeonato Carioca na sequência. Isso porque, no domingo (07), o Mengo encara o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília), pela partida da volta na final do estadual.